1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EMPREENDEDORISMO

Sebrae/PR lança websérie que ajuda a estruturar uma startup

Temporada completa tem dez episódios de seis minutos cada e explica os passos para estruturar uma empresa inovadora

06/12/2019 - 17:50


O Sebrae/PR lançou nesta semana a websérie gratuita “Como montar uma startup” com o objetivo de preparar empreendedores para os desafios deste modelo de negócio. Com dez capítulos de seis minutos cada, o empreendedor Luciano Taborda, que já possuiu seis startups sob sua gestão, detalha as principais etapas para que o negócio possa sair do papel e ganhar mercado. A série conta com a participação de profissionais de startups bem-sucedidas como a Olist, Madeira Madeira, Tecnofit, Influnation e também de investidores anjo.

Entre os temas abordados estão a validação de uma ideia, a formação de uma equipe preparada, a construção do produto final, atendimento ao cliente, planejamento e gestão, os tipos de investimentos disponíveis no mercado, entre outros pontos essenciais para quem deseja criar uma startup. 

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Gustavo Bernardo, o objetivo é ofertar um formato de conteúdo objetivo, rápido, com a chancela de especialistas do mercado e de grande apelo com o público. Segundo ele, outros importantes canais como o site Meio e Mensagem e o Rock In Rio também apostaram em formato de séries para tornar seus conteúdos mais atrativos. 

“O processo de idealização envolveu pensar em como podemos trazer novidades de mercado a um público que consome conteúdos online. A websérie tem uma linguagem moderna, acessível e com a comodidade de poder ser vista a qualquer hora e lugar. A ideia é simplificar a vida do empreendedor”, explica ele. 

A websérie está disponibilizada na Comunidade Sebrae, plataforma destinada à troca de informações entre empreendedores. Além de textos, vídeos e fotos, o Sebrae já vem produzindo podcasts e agora também lança a websérie.  Confira a websérie completa aqui.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29