Casa de not%c3%adcias 1144x150

CIDADANIA

OAB pede ao MP apoio para abertura da Delegacia da Mulher por 24 horas

As estatísticas mostram que crimes de gênero ocorrem com mais frequência nos fins de semana e nos períodos noturnos

09/12/2019 - 17:44


A promotora de Justiça Ana Cristina Teixeira de Araújo, do Ministério Público de Cascavel, recebeu na última sexta (6), das mãos de um grupo de advogados e advogadas de Cascavel, ofício solicitando a abertura imediata da Delegacia da Mulher de Cascavel pelo período ininterrupto de 24 horas por dia e durante sete dias por semana. O ofício foi reencaminhado à promotora Andréa Frias, titular da Promotoria Criminal de Violência contra a Mulher.
Na justificativa do pedido, a OAB ressalta que Cascavel, por ser polo regional, a comunidade há muito precisa de uma estrutura que atenda a uma demanda cada vez mais crescente de ocorrências envolvendo violência doméstica. E também porque as estatísticas mostram que crimes de gênero ocorrem com mais frequência nos fins de semana e nos períodos noturnos.
Hoje, os atendimentos ao público da Delegacia da Mulher de Cascavel são feitos em horário comercial, de segunda a sexta-feira, com intervalo para almoço. Para que a ampliação do atendimento ocorra, serão necessários investimentos na aquisição de recursos humanos e materiais. Essa demanda foi apresentada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB ainda no mês de março, mas até o momento a Secretaria Estadual de Segurança Pública não se pronunciou sobre o pedido.
O documento foi entregue após o ato que simbolizou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, instituída pela Lei Federal 11.489/2007. O presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, participou do ato de entrega, realizado no Fórum da Comarca.

Sem nome %281144 x 250 px%29