1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Escola de Negócios das Faculdades da Indústria promove educação corporativa com foco em resultados para os negócios

 

Com metodologia internacional 6Ds, viabiliza mudanças de comportamento, despertando novas experiências e habilidades aos participantes

09/12/2019 - 18:58
Por Assessoria


Como garantir que os investimentos em treinamento e desenvolvimento sejam revertidos em ganhos efetivos para as empresas? Por anos, esse tem sido um dos grandes dilemas da maior parte das organizações. Pensando nisso, a Escola de Negócios de São José dos Pinhais, das Faculdades da Indústria, investiu na certificação internacional de uma metodologia de educação corporativa conhecida como Metodologia 6Ds. “Os cursos da Escola de Negócios têm como principal objetivo desenvolver competências comportamentais e de gestão em todos os níveis de liderança da organização. Essa capacitação em educação empresarial é essencial para os profissionais que desejam desenvolver habilidades e competências para melhorar a sua produtividade, com aplicações rápidas e práticas”, destaca Alessandro de Castro, gerente da unidade do Sistema Fiep em São José dos Pinhais e diretor das Faculdades da Indústria.

Metodologia 6Ds

A abordagem surgiu com o livro “6Ds – as seis disciplinas que transformam educação em resultados para o negócio”, de Cal Wick, Roy Pollock e Andy Jefferson, lançado nos Estados Unidos em 2011. São seis etapas: define, design, deliver, drive, deploy e document, que têm como principal objetivo garantir a efetividade dos treinamentos nos resultados de negócio das organizações. “Os 6Ds são um passo-a-passo para elaboração de projetos de educação corporativa com geração de resultados mensuráveis para o negócio”, explica Marco Cercal, coordenador da Escola de Negócios de São José dos Pinhais.

Além disso, nesta metodologia, define-se no começo do processo de ensino os resultados de negócio esperados e que impactos se pretende alcançar. Assim, as ações de aprendizagem estão sempre conectadas com o dia-a-dia do colaborador para serem feitas conexões práticas com o conhecimento adquirido.

Indústrias e empresas de todo o Paraná podem contratar o serviço, que é personalizado de acordo com as demandas da organização. Basta entrar em contato com a Escola de Negócios pelo e-mail: escoladenegociossjp@sistemafiep.org.br ou pelo telefone: (41) 2104.6838.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Sem nome %281144 x 250 px%29