Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Acadêmicos da Unioeste são premiados pela Uniprime Pioneira

Os times foram formados por acadêmicos de diferentes cursos: engenharias, economia, publicidade, administração, entre outros.

14/12/2019 - 12:32
Por Assessoria de imprensa Unioeste


Os acadêmicos Alessandra Costa e Bernardo Soares Bidarra, do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo foram premiados na primeira edição do Startup Uniprime. Uma ação apresentada a jovens acadêmicos para promover a busca por soluções a desafios da cooperativa. Durante quarenta dias, cinco times formados por acadêmicos de diferentes Instituições de Ensino Superior aprenderam sobre o universo cooperativista e propuseram soluções inovadoras para questões administrativas e estruturais da cooperativa de crédito. Os times foram formados por acadêmicos de diferentes cursos: engenharias, economia, publicidade, administração, entre outros.

A equipe de jurados e gestores da Uniprime Pioneira analisaram os projetos considerando cinco critérios: criatividade, aplicabilidade, sinergia, desempenho no método e apresentação. Assim, os discentes tiveram a oportunidade de aplicar todo o conhecimento adquirido na Universidade num caso real da prática cooperativista.

As atividades foram divindades em três fases que se desenrolaram nos meses de outubro e novembro de 2019 e o Startup Uniprime distribuiu R$ 5 mil em premiação aos três melhores times, além da aplicação do projeto vencedor na cooperativa.

As equipes cumpriram com um roteiro que iniciou com a formação e interação dos membros dos times, definição do desafio, brainstorm, avaliação crítica das ideias, busca por outras fontes de inspiração, validação das ideias, prototipagem e apresentação. Ao final, os trabalhos foram avaliados pela banca. Os três primeiros colocados participaram da final, realizada em novembro. Nela, eles apresentaram o projeto prototipado e melhor estruturado, quando foram novamente avaliados.

Ao final, os discentes do colegiado de economia da Unioeste ficaram em segundo lugar com uma proposta sobre prospecção de clientes. O colegiado está entre os mais premiados da Universidade, acumulando prêmios nacionais e internacionais, tanto de discentes quanto de docentes.

Sem nome %281144 x 250 px%29