1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Opções de lazer em Toledo nas férias

Com muitos espaços de lazer e diversão o município recebe visitantes de vários lugares do Brasil e de países vizinhos

06/01/2020 - 18:11
Por SECOM Toledo


A tradicional queima de fogos reuniu milhares de pessoas na última quarta-feira (31), mas não é apenas a atração de réveillon que atrai o público. Durante todo o ano, o município conta com locais de confraternização, convívio com a natureza, esportes e passeios de maneira gratuita.

No verão o Parque das Águas recebe visitantes de diversas regiões de quarta-feira a domingo, das 15h às 19h. Toledo também tem ambientes culturais, como o Museu Histórico Willy Barth, aberto em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Entre os parques mais populares da cidade, o Diva Paim Barth reúne em torno do lago, espaços de alimentação, quadra de esportes, calçadas para caminhada, parquinho, ciclovia, e também o Aquário Municipal, aberto para visitação que também recebe milhares de visitantes durante todo o ano.

O Parque do Povo, é uma outra opção de lazer que atrai moradores e visitantes, local onde é possível compartilhar por meio de registros nas redes sociais o amor pelo município no “Eu Amo Toledo”. Os lagos não param por aí, ainda temos outro Parque, ao lado das piscinas do Parque das Águas, o Parque dos Pioneiros permite contato com a natureza e tranquilidade.

Toledo tem espaço de leitura também, na Biblioteca Pública, localizada no centro da cidade em frente a praça Willy Barth. Dando sequência no lazer e esporte dos toledanos, as praças fazem parte dos locais atrativos no município, diversos bairros contam com essas estruturas, com bancos, parquinhos e Academias da Terceira Idade (ATI).   

Conhecendo Toledo

Além dos pontos turísticos mais visitados, o município tem muitos outros espaços para visitação, que podem ser aproveitados durante todos os dias do ano. O Parque das Águas é único espaço que fica aberto em uma temporada, todos os outros podem ser frequentados sempre. 

A estrutura desses locais recebe manutenção e limpeza pelo poder público, mas a população também deve fazer sua parte e cuidar desses espaços. A administração agradece esse empenho.

Visite mais o município, como no Parque Linear da Sanga Pinheirinho;  Espaço de Convivência do Jardim Parizotto; Parque Linear do Arroio Marreco; Parque Genovefa Pizzatto; Parque das Araucárias com brinquedos adaptados, entre outros.

Boas férias!

Sem nome %281144 x 250 px%29