1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste cria Assessoria para minorias sociais

Segundo o reitor, Alexandre Webber, o projeto é de suma importância devido às questões fundamentais para o bom desenvolvimento na Instituição.

07/01/2020 - 16:02


A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) começou o ano com novidades. Pensando em abranger todas as minorias sociais da Universidade e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), foi criada esta semana a Assessoria de Igualdade e Promoção Social, sob a coordenação de Ivã José de Pádua, que é servidor desde 2001.

Segundo o reitor, Alexandre Webber, o projeto é de suma importância devido às questões fundamentais para o bom desenvolvimento na Instituição. “A gente precisa de alguém que esteja preocupado com a inclusão e com o debate, além de fornecer suporte a todos os nossos projetos e definir políticas públicas. Ações estas, para que as pessoas tenham esta inclusão e a questão social torne-se essencial”, enfatizou.

Ivã explicou que a Assessoria surgiu da necessidade de se debater sobre como essas minorias vêm sendo tratadas na Unioeste, devido a isto, esse novo setor desempenhará estratégias de ação, criação de políticas públicas, além de várias atividades para que essas pessoas sejam atendidas. De acordo com ele, a Assessoria terá uma abordagem transversal. “Ela estará atendendo todas as pró-reitorias, a direção do Hospital e também as direções de cada campus”, complementa.

Para mais, o coordenador da pasta conta ainda que a primeira ação da nova unidade será um treinamento com os estagiários para conhecimento da Unioeste e suas ações. “Será uma atividade em que eles saberão o que é a Universidade e como ela trabalha”. Ivã também acrescenta que “umas das formas de tratamento para com as minorias será um trabalho de baixo pra cima. Eles virão até a mim trazendo os apontamentos, para que juntos, democraticamente, se possa resolvê-los”.

Texto: Luis Gustavo

Foto: Luis Gustavo

Sem nome %281144 x 250 px%29