Img 3650

SAÚDE

Contratação de novos profissionais amplia o atendimento de serviços psicológicos e sociais nos Centros da juventude

Com a contratação do novo profissional na área de psicologia a Secretaria da Juventude passa a contar com um psicólogo no Centro da Juventude do Jardim Europa e um no Centro da Juventude do Jardim Coopagro.

16/01/2020 - 23:51
Por SECOM Toledo


Novos profissionais assumiram os seus cargos em várias áreas no início desta semana na Prefeitura Municipal de Toledo. Uma das áreas beneficiadas foi a de Juventude que terá dois novos profissionais atuando e poderá ampliar algumas de suas atividades.

Os novos profissionais são uma assistente social e um psicólogo. Com a contratação do novo profissional na área de psicologia a Secretaria da Juventude passa a contar com um psicólogo no Centro da Juventude do Jardim Europa e um no Centro da Juventude do Jardim Coopagro.

Agora com dois profissionais, um em cada um dos centros da juventude os atendimentos psicológicos serão ampliados para os jovens que frequentam os cursos ofertados pela pasta da Juventude.

De acordo com o secretário da Juventude, Jairo Cerbarro, com os novos profissionais as ações junto aos jovens serão mais frequentes, aumentando assim o acompanhamento desses jovens.

“As duas contratações serão muito positivas para a nossa equipe, pois poderemos ampliar os atendimentos psicológicos e os serviços socioassistenciais para a nossa juventude. A intenção é manter as parcerias com as escolas descentralizando os atendimentos. Com isso poderemos trabalhar com os jovens através de palestras em inúmeros temas como alcoolismo, drogadição, suicídio, gravidez, depressão e demais temas importantes”, destaca o secretário.

Jairo também ressalta que a intenção é poder atender cada vez mais jovens, até porque nessa idade muitos deles necessitam desse tipo de atendimento. “Boa parte de nossa juventude necessita desse acompanhamento psicológico e assistencial, por isso a gente acredita que com a vinda dos novos profissionais os atendimentos serão ampliados e quem sabe poderemos também ter um contato maior com as famílias dos jovens, evitando assim alguns problemas enfrentados por eles”, comentou Cerbarro.

Os requisitos para ter acesso aos atendimentos socioassistenciais e psicológicos quando necessários é ter idade entre 12 e 29 anos e estar matriculado em um dos cursos ou atividades oferecidas pela Secretaria da Juventude.

Sem nome %281144 x 250 px%29