Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

ESPORTES

Paulistão Sicredi 2020 começa com novos comandantes e expectativa de grandes disputas

Considerando um dos estaduais mais equilibrados do país, torneio segue com “tittle sponsor” do Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

23/01/2020 - 18:30
Por Cape Press


O Paulistão Sicredi 2020 começou nesta quarta-feira (22) com novidades nos grandes clubes. Essa é mais uma iniciativa de incentivo e valorização do esporte. Nesta edição, o projeto vem com novidades nos grandes clubes e promessas de disputas acirradas pelo título. O Sicredi, que já deu nome ao Campeonato Paulista 2019, segue como “tittle sponsor” do principal torneio estadual do País em 2020. A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com cinco agências na região: Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema e Ferraz de Vasconcelos.

O Sicredi é patrocinador oficial deste campeonato, que é um dos mais importantes do futebol. “A cooperação e o jogo coletivo são essenciais em um esporte como o futebol, ainda mais em campeonatos bastante disputados, como o Paulista. Valorizar ações e esportes que reforçam valores iguais aos das cooperativas de crédito e que criam vínculo com as regiões onde atuamos são motivadores para continuarmos incentivando este esporte”, afirma o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Uma das metas do Sicredi é inserir cada vez mais a sua marca em ações e projetos esportivos em prol dos cidadãos.

Nesta temporada, três dos quatro grandes times paulistas estão com técnicos recém-contratados. O atual tricampeão Corinthians aposta em Tiago Nunes, ex- Athletico Paranaense, para dirigir a equipe, que  conta com reforços como o atacante Luan, ex-Grêmio.

Já o Palmeiras aposta na experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo, que retorna ao clube com grande histórico de títulos no Estadual. O Santos também fez alteração no comando do elenco e trouxe o português Jesualdo Ferreira.

Mantendo o técnico Fernando Diniz, o São Paulo entra na competição apostando em nomes de veteranos famosos, como Daniel Alves e Alexandre Pato para quebrar o jejum da competição, que dura 15 anos (último título do Estadual foi em 2005).

Ao todo, 16 clubes brigarão pelo título do Paulistão Sicredi 2020, com grande expectativa sobre o Red Bull Bragantino, que no ano passado garantiu vaga na série A do Brasileirão, competição que não disputava desde 1998.

Expansão dos patrocínios esportivos

O Sicredi, maior instituição financeira cooperativa do país, se tornou um dos principais apoiadores do futebol brasileiro. Além do Paulistão e da Série A2 (com o naming right da competição: Paulistão Sicredi), a instituição ainda apoia o Campeonato Carioca e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil, que está em sua fase decisiva.

Há alguns anos, o Sicredi vem consolidando a sua marca no futebol brasileiro, como patrocinador de outros torneios, inclusive da Copa do Brasil e o Torneio UBER Internacional de Futebol Feminino de Seleções. E não é só no futebol tradicional que a instituição investe: a partir de 2020 também passa a ser uma das principais apoiadoras do Futsal do Paraná, além de torneios de Futsal em nível nacional.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com cinco agências na região. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.

A unidade de Suzano fica na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço em Itaquaquecetuba é Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Já a agência em Guararema atende na Rua Francisco Freire, 25. A agência de Ferraz de Vasconcelos, por sua vez, está na Rua Getúlio Vargas, 130, Vila Romanópolis.