Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

APAC: Construção da sede avança em Toledo

A APAC é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

23/01/2020 - 18:49
Por SECOM Toledo


O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Edson Carollo, o ex-presidente Ramassés Mascarello, o vice-presidente e Engenheiro responsável pela obra Sr. Ernani Magnabosco além da juíza Dra. Luciana do Amaral Beal, visitaram as obras da nova sede da unidade em Toledo.

A APAC é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

Amparada pela Constituição Federal, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal e opera como entidade auxiliar do Poder Judiciário e Executivo, respectivamente, na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.

Embora em funcionamento em outros estados do país, sobretudo no Estado de Minas Gerais, no Paraná, foi em Barracão que a primeira unidade foi implantada.

“Em nome da APAC, fazemos um agradecimento especial à administração municipal, aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pelo apoio que vem sendo dado para a construção dessa unidade. Trata-se de uma obra importante para a sociedade como um todo. O método APAC é diferente e inovador como o sistema para a ressocialização e acolhimento de pessoas na sociedade”, destacou o presidente Edson Carollo.

Carollo complementou também com mais alguns agradecimentos especiais. “À motivadora para o sistema APAC ser implantado em Toledo, Dra. Luciana do Amaral, Dr. Fabrício Sartori, Sr. Ramassés Mascarello, ex - presidente da APAC, até novembro de 2019 - e ao Sr. Gilmar Malacarne presidente do Conselho da Comunidade.

O Prefeito Lucio de Marchi comentou a importância da APAC. “Em visita vimos que as obras estão bem avançada. Em breve teremos essa unidade que irá beneficiar aos atendidos na ressocialização da comunidade”.

“As obras estão 75% concluídas. Faltam poucos detalhes para finalizar, como o piso, cerâmica e pintura. Tudo tranquilo e com o apoio da administração tudo ocorreu bem”, destacou o vice-presidente e engenheiro responsável, Ernani Magnabosco.

APAC

O método se apresenta como uma alternativa ao modelo tradicional de execução penal. Nas unidades em que o método é aplicado há a busca da ressocialização efetiva das pessoas condenadas, por meio de trabalho e estudo em tempo integral, com a aplicação de uma rígida disciplina.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px