Quando se pensa em mercado regional e local, o setor de agronegócios pulsa como uma dos mais importantes e promissores da Região Oeste. Não apenas para quem investe e trabalha diretamente no campo, mas também para quem pensa a produção e atua com a parte econômica, de inovação, tecnologias, liderança, compras, negociação entre outras tarefas que nem sempre o produtor tem tempo ou condições de desempenhar. Aí entra o trabalho do profissional graduado em Gestão do Agronegócio. “Ele é um profissional necessário em várias frentes de trabalho do agronegócio. O curso é muito procurado por jovens que são de família de agricultores e que querem fazer a diferença, com informação, inovações e criatividade dentro da propriedade, melhorando a renda e garantindo espaço nos mercados mais competitivos”, alerta o coordenador do curso, Gilmar José Camargo.
O curso é um tecnólogo com três anos de duração e a partir do 1º semestre de 2020 ele passa a integrar o sistema de Ensino Híbrido, com três noites semanais de aulas presenciais. “Os acadêmicos farão as atividades em sala de aula e projetos na instituição e terão a oportunidade de estudar uma parte do conteúdo teórico em casa, através do conteúdo virtual disponibilizado pela nossa plataforma de aprendizagem virtual”, explica o coordenador. Mesmo nos dias em que não há aula presencial, os estudantes terão professores disponíveis na FAG Toledo para consultas, explicações e encaminhamentos.
O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio está com matrículas abertas para o 1º semestre letivo de 2020. Os interessados podem procurar a FAG Toledo para fazer a redação do Vestibular Agendado. Ou fazer a inscrição pelo link. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.