1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

UFFS divulga lista de convocados segunda chamada do SiSU 2020

Foi divulgada a lista dos candidatos selecionados em segunda chamada para os cursos oferecidos pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 1ª edição de 2020.

13/02/2020 - 16:21
Por Assessoria de Comunicação UFFS


O candidato selecionado em segunda chamada deverá comparecer no local de oferta do curso, para efetivar a matrícula nos dias 13, 14 e 17 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, apresentando a relação de documentos necessários, inclusive aqueles que se referem a comprovação dos critérios de reserva de vaga e ações afirmativas, de acordo com a categoria de concorrência de inscrição.

A relação dos candidatos, locais de matrícula e demais informações estão no Edital Nº 70/GR/UFFS/2020. Os documentos necessários para a matrícula estão no ANEXO I do Edital Nº 1176/GR/UFFS/2019 (ou item 4 do Termo de Adesão ao SiSU). A documentação para comprovação das ações afirmativas está explicitada nos anexos do Edital Nº 1176/GR/UFFS/2019. Todos editais estão disponíveis no site da UFFS (www.uffs.edu.br), na área de Acesso Fácil>Editais.

Segunda chamada Vestibular

Os candidatos aprovados e convocados em segunda chamada pelo Vestibular Unificado UFSC/UFFS 2020 deverão comparecer no local de oferta do curso para efetivar a matrícula, a ser realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2020, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, apresentando a relação de documentos constantes na Portaria Nº 1005/GR/UFFS/2019, inclusive aqueles necessários à comprovação dos critérios de reserva de vaga e ações afirmativas, de acordo com a categoria de concorrência de inscrição.

Todas as informações sobre a relação dos aprovados, matrículas, documentos necessários e locais de matrícula estão no edital Nº 59/GR/UFFS/2020 e na Portaria Nº 1005/GR/UFFS/2019 e devem ser lidas atentamente pelos candidatos.

REOPÇÃO

Também foi publicada a lista dos candidatos classificados em segunda chamada para os cursos oferecidos pela UFFS no Processo Seletivo de Reopção do Vestibular Unificado UFSC/UFFS-2020. As matrículas também acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro.

A lista dos classificados e as demais informações estão no edital Nº 65/GR/UFFS/2020.

Depoimentos de calouros

Com a efetivação das matrículas em primeira chamada, alguns novos estudantes da UFFS falaram sobre suas escolhas e expectativas. Este ano a Universidade utilizou dois métodos para ingresso nos cursos de Graduação: o SiSU e o Vestibular, o qual foi realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em Realeza, a UFFS ofertou 220 vagas distribuídas em seis cursos: licenciaturas em Física, Química, Letras – Português e espanhol e Ciências Biológicas; e bacharelados em Medicina Veterinária e Nutrição.

A estudante de Ampére Poliana Rewers Batista, de 17 anos, escolheu o Vestibular para entrar no curso de licenciatura em Química e almeja ser professora. “Essa disciplina sempre me chamou atenção na escola, me dava bem e sempre quis ser professora. Escolhi algo que gosto e a UFFS por ser mais perto de casa, mais acessível. Tenho uma boa expectativa já que tenho alguns colegas que estudam aqui e falam muito bem da instituição, dizem que o ensino é de qualidade”, explicou.

Do estado de São Paulo, o calouro Carlos Samuel Ynsfrán de Velloso, de 18 anos, veio da cidade de Barão de Antonina – a mais de 600 quilômetros de Realeza – para efetivar a matrícula no curso de Nutrição. A escolha pelo curso vem da paixão em aliar alimentação de qualidade com esporte de alto rendimento. “Sempre via que a Nutrição é muito importante para qualquer tipo de esporte, para atingir uma alta performance e chegar a um objetivo maior. Depois de formado, quero ajudar essas pessoas a se tornarem atletas e os próprios atletas a terem um melhor desempenho e mais saúde a partir da alimentação”, projetou.

Já o cuidado e a dedicação para com os animais fizeram com que o também paulista Matheus Tuan Costa Guimarães, de 19 anos, optasse pelo curso de Medicina Veterinária. “Sempre achei muito legal o Sul do Brasil, o clima daqui é gostoso, já tinha ouvido falar da UFFS e vi que curso é bastante forte e foi por isso que optei. Gosto da profissão de médico veterinário e essa era a única opção que me via fazendo”.

Sem nome %281144 x 250 px%29