1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Marechal Cândido Rondon sedia a abertura do 7º Circuito Regional de Cicloturismo com a presença de mais de 1.200 ciclistas

A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no dia 08 de Março, em São Miguel do Iguaçu.

13/02/2020 - 17:04
Por Assessoria Adetur Cataratas e Caminhos


O Município de Marechal Cândido Rondon sediou neste domingo (09) a 1ª etapa do 7º Circuito Regional de Cicloturismo. O evento contou com a presença de 1.228 ciclistas, vindos de diversas regiões do Paraná, além de municípios do Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

O 7º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, tem como patrocinador oficial a Oggi Bikes e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Água Mineral Havai e Sicredi. A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no dia 08 de Março, em São Miguel do Iguaçu.

O circuito de Marechal Cândido Rondon contou com dois trajetos, sendo o maior de 40 quilômetros e o menor de 25 quilômetros. A largada ocorreu no Centro de Eventos Werner Wanderer, às 08 horas e 30 minutos. Diversos brindes foram sorteados entre os participantes, entre eles 5 bicicletas aro 29.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Sergio Marcucci, no evento foi possível destacar a gastronomia local, através dos pratos típicos do Município, o tradicional Boi no Rolete e o Leitão à Marechal. “Para nós de Marechal, foi uma honra fazer a abertura do Circuito de Cicloturismo. Agradecemos a Associação Rondonense de Ciclismo que realmente fez o evento acontecer. Os ciclistas puderam apreciar paisagens de várias propriedades rurais e os cartões postais do nosso município, como o Lago Municipal e o próprio Centro de Eventos, que também é um espetáculo à parte. Agradecemos a todos os milhares de participantes que vieram prestigiar a nossa etapa”, salienta.

A assessora técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, explica que nesta edição do Cicloturismo haverá o sorteio de 19 bicicletas, uma por etapa, oferecidas pelo patrocinador oficial Oggi Bikes. “Nas cinco primeiras etapas do ano, a equipe da Adetur estará comercializando no valor de 50,00 reais o passaporte do Cicloturismo, que dá o direito ao participante que comprovar a participação em no mínimo 6 etapas deste ano a concorrer a uma bicicleta Oggi no valor de 6 mil reais. O sorteio da bicicleta do passaporte acontece na etapa de Santa Terezinha de Itaipu, no dia 22 de novembro”, ressalta.

Segundo Sara Fernanda de Moraes, o Cicloturismo movimenta a economia local. “O município de Marechal Cândido Rondon realizou um excelente evento, uma bela abertura do Circuito, recebendo mais de 1.200 participantes, além de familiares, amigos que vieram acompanhar esses ciclistas. As pessoas gastam nos postos de combustíveis, supermercados, meios de hospedagem, farmácias, então movimenta toda uma economia local. Além disso, é possível divulgar os atrativos turísticos da nossa região, oportunidade de mostrar o que há de bonito, opção para as pessoas voltarem e também divulgar isso para outras pessoas. Esse é um dos objetivos da Adetur auxiliar no desenvolvimento da economia da nossa região através da atividade turística de forma sustentável”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29