Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

DESENVOLVIMENTO

Apucarana sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí

Em pauta no encontro, tecnologias para controle de gestão, comunicação e aumento de arrecadação dos municípios.

13/02/2020 - 17:11
Por Assessoria de Imprensa Redes Cidades Digitais


  • Missing

Mais de 20 municípios estão inscritos para o encontro que visa facilitar a inovação e melhorias na qualidade de vida da população com tecnologia; Evento também reconhece os Prefeitos Inovadores da região

Apucarana sedia nesta quinta-feira (13), no Auditório do CREA-PR, o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Apucarana. Representantes de mais de 20 municípios estão inscritos para o encontro que visa facilitar a modernização dos municípios. São prefeitos, secretários municipais, servidores públicos e vereadores, interessados em conhecer formas de melhorar os processos internos e o atendimento à população através do investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação. A abertura será às 8h30.

Em pauta no encontro, tecnologias para controle de gestão, comunicação e aumento de arrecadação dos municípios. “Promove a troca de experiências e facilita o acesso a diversas inovações de mercado”, frisa o diretor da RCD, José Marinho, destacando a importância do evento para fomentar o ambiente de conectividade, principalmente, nos pequenos e médios municípios. “Tecnologia reduz custos, aproxima o cidadão, mas principalmente pode gerar crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida”, ressalta o diretor da RCD.

O Fórum traz as iniciativas implantadas no município anfitrião e nas Prefeituras de Cambé, Faxinal e Paranavaí, além de diversas soluções de mercado. As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais em Apucarana são gratuitas para servidores públicos, academia e entidades pelo site.

Prefeitos Inovadores – Também serão reconhecidos durante o evento os Prefeitos Inovadores da região. “O objetivo é reconhecer e valorizar as propostas que visam aprimorar a máquina pública”, explica o diretor da RCD.

O I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí tem o patrocínio ouro da 1DOC; prata da MOC Tecnologia, da Etherium Tech e SIGCORP; bronze da Lxl Telecom e Alca Distribuidora; apoio estratégico da EPV Segurança Patrimonial; além do apoio institucional da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná (SIESE-PR), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Hotel Doral e Agência de Desenvolvimento Terra Roxa.

Trabalho de pesquisadores, ganhador de prêmio internacional, pode suprir demanda reprimida de leite materno