1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Biopark e Instituto Ânima oferecem pós-graduação em Educação Inovadora

A Pós-graduação será certificada pela Universidade São Judas Tadeu, realizada em parceria entre o Biopark e o Instituto Ânima     

14/02/2020 - 15:40
Por Assessoria de Imprensa Biopark


Com a proposta de fomentar estudos sobre as novas práticas em educação, o Biopark e o Instituto Ânima firmaram uma parceria para promover a pós-graduação em Educação Inovadora em Toledo. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento do professor em variadas competências que englobam o processo de ensino e aprendizagem.

O curso, que será dividido em três módulos e terá duração total de 12 meses, apresentará tecnologias educacionais e conceitos como aprendizagem adaptativa, com aulas que oferecerão uma visão crítica e reflexiva sobre a educação atual. A certificação será emitida pela Universidade São Judas Tadeu – a 2ª melhor universidade privada do Estado de São Paulo, segundo o MEC.

A Diretora do Biopark Educação, Rubia Porsch, define que o Biopark e o Instituto Ânima têm propósitos semelhantes, entre os quais se destaca o desejo de transformar o país por meio da educação. “O passo inicial desta grande transformação começa pela formação de pessoas. Hoje a maioria das instituições de ensino de nosso país utilizam o mesmo método de aprendizagem da revolução industrial, e nosso público, o aluno, conectado com a tecnologia de informação, não se adapta a este método, resultando na desconexão. Para mudar este cenário precisamos preparar nossos professores e a proposta de ofertar uma pós-graduação na área de Educação Inovadora tem este objetivo”, ressalta.

Rubia complementa que a evolução constante exige dos profissionais o aprendizado contínuo. “Devemos nos perguntar ‘quando foi a última vez que fizemos algo pela primeira vez’, se foi há muito tempo, tem algo de errado na nossa vida, este é o conceito do life long learning - passar a vida aprendendo. Participar de um programa como este favorece a mudança de pensamento e capacita o profissional para o aumento de seu potencial produtivo, intelectual e prepara o professor para ser um mentor”, afirma.

Módulos

Dividida em três módulos, a pós-graduação em Educação Inovadora abrange a Gestão de Aprendizagem e trabalho em grupo; Planejamento e avaliação; e Tópicos especiais em educação contemporânea. No primeiro serão abordadas as temáticas de Ensino e aprendizagem por competências; Gestão de ambientes de aprendizagem e Metodologias para a gestão do trabalho em grupo.

O segundo módulo contempla os temas Alinhamento construtivo e planejamento reverso; Avaliação de aprendizagem e Metodologias para aprendizagem. Por fim, serão abordadas as Tecnologias aplicadas à educação; Aprendizagem adaptativa e o Projeto Pedagógico (TCC). O programa engloba ainda um módulo internacional com professores europeus. O time de docentes são mestres e doutores certificados pela Unidade de Tampere (Finlândia) ou pela Unidade de Stanford (EUA).

Inscrições

As aulas acontecem no Biopark com início em 3 de abril. O investimento para realizar a matrícula é de R$ 50,00 e o curso pode ser pago em 18 vezes de R$ 390,00. Os interessados podem adquirir o crédito educativo do Biopark Educação, para mais informações basta entrar em contato.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cepbio.com.br e os contatos para mais informações ou dúvidas são os telefones (45) 2103-5822 e (45) 99114-8284 (WhatsApp).

Sem nome %281144 x 250 px%29