Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Orçamento do Povo entrega obras à Vila Becker e prefeito anuncia projeto inovador para a terceira idade

A Vila Becker recebeu a entrega da Academia da Terceira Idade e do calçamento do salão comunitário do bairro, nesta terça-feira (12). As obras, de aproximadamente R$ 30 mil, foram reivindicações dos moradores e incluídas no Orçamento do Povo. Durante a inauguração da academia, batizada com nome “Grupo de Idosos Unidos no Amor”, estiveram presentes os vereadores Renato Reimann, Eudes Dallagnol, o vice Lúcio de Marchi e o prefeito José Carlos Schiavinato, que anunciou um projeto inovador para o público da terceira idade.

12/07/2011 - 14:07


Para o presidente do grupo de idosos Unidos no Amor, Silvino Dal Bosco, a comunidade não deve esquecer de comparecer as reuniões do programa, lembrando que a primeira desta organização comunitária está marcada para o dia 2 de agosto na Escola Ecológica no Jardim Santa Maria. “Trata-se de uma oportunidade para apontarmos o que realmente queremos. Estamos felizes por essas inaugurações e desejamos agora um parque para as crianças e, se possível, uma luminária na academia para que as pessoas possam praticar exercícios à noite”, frisou Dal Bosco, 75, contabilizando que o grupo conta com cem integrantes e foi fundado em 1998.  O vereador Eudes também frisou a importância do programa. “É um programa que valoriza a participação, cada cidadão representa R$ 251 de investimentos em seu bairro. É importante deixar de lado a novela e o futebol e vir às reuniões”, avisou o parlamentar.
O prefeito José Schiavinato considera que o Orçamento do Povo permite a cada cidadão também se sentir um pouco prefeito. “É um programa de governo que veio pra ficar. As pessoas podem decidir onde querem ver aplicado o dinheiro do imposto que pagam”, avaliou Schiavinato, anunciando, em primeira mão, a criação de um programa exclusivo para a terceira idade. ”Temos uma preocupação enorme com as pessoas de cabelos grisalhos que já trabalharam muito nessa vida. Sendo assim, junto com o deputado federal Dilceu Sperafico, estamos buscando os recursos para construir 20 unidades habitacionais destinadas exclusivamente para casais de idosos. É uma forma de acolhimento, no qual eles poderão tocar a vida nessa casa com liberdade absoluta, sem depender dos filhos e da família. Sim, eles poderão estar próximos, desde que seja a vontade desse casal”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29