1144x150 %284%29

SAÚDE

Estagiários do Huop participam de treinamento sobre legislação e rotina hospitalar

O treinamento foi organizado pela Assessoria de Igualdade e Promoção Social, em conjunto com a Educação Permanente, e tem como objetivo tirar dúvidas sobre direitos e deveres

21/02/2020 - 18:22
Por Assessoria de Imprensa Unioeste


Os estagiários do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) participaram de um treinamento sobre legislação, normas de segurança e rotina no ambiente hospitalar, nesta quarta-feira (20). O treinamento foi organizado pela Assessoria de Igualdade e Promoção Social, em conjunto com a Educação Permanente, e tem como objetivo tirar dúvidas sobre direitos e deveres. “É um treinamento que será frequente, para que a maioria dos nossos estagiários possam participar. É importante que eles conheçam os direitos, deveres, a rotina do ambiente hospitalar, que é um pouco diferente das demais instituições, entre outros assuntos que são pertinentes às atividades que desenvolvem”, diz o assessor especial, Ivã José de Pádua.

No treinamento foram repassadas informações sobre normas de segurança, ética e sobre a legislação que rege as normas dos estagiários. “É o primeiro evento que estamos organizando, e reunimos assuntos de diversos setores, como da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Essas informações são importantes para que os estagiários se sintam mais seguros para trabalhar na nossa instituição”, explica a enfermeira e coordenadora da Educação Permanente, Shirley Berté.

E se tratando de ambiente hospitalar, é importante que todos conheçam também as atividades desenvolvidas na instituição e cuidados inerentes. Já no início do treinamento, os estagiários passaram por um equipamento para observar a importância da higienização das mãos. “Cada setor trouxe uma fala e um assunto pertinente, para que possam conhecer um pouco mais do nosso hospital”, diz Shirley.

A programação do treinamento deve continuar nessa semana e será programado também em outras ocasiões. “Sabemos que há várias dúvidas, principalmente com relação à legislação. Pretendemos atingir o maior número de estagiários, para que eles estejam em consonância com a instituição e atividades que desenvolvem”, finaliza Ivã.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29