1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

EducaTrânsito retoma as atividades deste ano

A aula inaugural acontece na Escola Municipal Alberto Santos Dumont

02/03/2020 - 19:15
Por SECOM Toledo


Ao longo dos últimos seis anos, o Programa EducaTrânsito já atendeu cerca de oito mil estudantes do Município de Toledo, abrangendo a rede municipal e particular de ensino. As atividades de 2020 serão retomadas oficialmente nesta terça-feira (03). A aula inaugural que marca o início das atividades acontece às 8h30 na Escola Municipal Alberto Santos Dumont.

EDUCATRÂNSITO

O Programa EducaTrânsito iniciou como um projeto do Departamento de Trânsito e Rodoviário – DEPTRANS da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, procurando atender a necessidade de campanhas de educação para o trânsito voltadas ao público infantil. Assim, além das orientações que as crianças recebem dos responsáveis, os Guardas Municipais irão abranger e reforçar ensinamentos para que visem sua segurança no trânsito, tanto como pedestres, ciclistas ou passageiros de veículos.

“Neste ano de 2020 não será diferente, pois a expectativa é de atender 74 turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, contemplando mais de 1600 estudantes da Secretaria Municipal de Educação, além das escolas particulares que abrirem as portas ao Programa”, declarou o Coordenador do EducaTrânsito, Rafael Fonseca.

O cronograma do Programa já foi repassado às escolas municipais. Escolas particulares também podem solicitar a intervenção dos integrantes do Programa.

Sem nome %281144 x 250 px%29