1144x150 %284%29

CIÊNCIA

Biopark inaugura nova fase de desenvolvimento com abertura da primeira área de loteamentos

Primeira Fase faz parte da consolidação do Ecossistema com foco em atrair investimentos que somem com o perfil inovador do Empreendimento

05/03/2020 - 16:12
Por Assessoria


O Biopark, projeto de empreendedorismo do casal de farmacêuticos Carmen e Luiz Donaduzzi, vem avançando no intuito de fomentar o desenvolvimento regional a partir da educação, da geração de empregos e inovação. Uma nova fase do empreendimento, que contempla a abertura de comercialização de terrenos, foi lançada na quarta-feira (04) reunindo investidores, parceiros e imobiliárias.

Para o Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, o momento é de concretização do Empreendimento como um projeto único que reúne um ambiente sinérgico para o desenvolvimento de negócios e pessoas. “Para nós é um momento muito especial, pois é a transição entre a implementação do Biopark e a fase de consolidação. Para chegar até aqui foi um longo caminho de estudo e planejamento, que também contemplou a inclusão do Biopark no Plano Diretor de Toledo. O loteamento do Biopark é o meio, é o combustível que vai fazer com que o Parque Tecnológico avance”, destaca.

Nessa primeira Fase estão disponíveis cerca de 500 mil m² em terrenos, o que corresponde a 18% do território total do Biopark. São áreas a partir de 450 m² com ocupação destinada a edificações para fins residenciais, comerciais ou mistos. Entre os benefícios do investimento estão o território planejado com know-how em inovação e negócios, o ecossistema constituído por empresas, instituições de ensino e laboratórios de pesquisa, a localização privilegiada e o potencial de crescimento com população futura estimada em 60 mil pessoas. Atualmente já circulam no Biopark aproximadamente mil pessoas diariamente.

Para João Caetano, da Archi Investimentos Imobiliários, empresa que opera negócios em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, e que está investindo para a instalação de um hotel da rede IBIS entre outros empreendimentos de grande porte no Biopark, fazer parte desse ecossistema significa unir-se a um projeto altamente rentável do ponto de vista de negócios. “Fomos apresentados ao empreendimento no ano passado e vimos a seriedade e o propósito do Biopark - que é o grande vetor, um diferencial hoje no Brasil. Estamos concretizando alguns investimentos e tudo o que estamos fazendo aqui é seguro, foi baseado em planejamento e viabilidade. Esse é um momento muito bom, aqui não temos especulação imobiliária, o que vemos é o desenvolvimento de negócios e alta qualidade de vida”, completa.

Investimentos

Paralelamente ao projeto de loteamento, o Biopark tem desenvolvido outras áreas, como a geração de negócios de valor e de empregos através da atração de empresas - atualmente são 21 instaladas através do Programa de Residência. São startups, indústrias e empresas nacionais e internacionais já consolidadas que juntas já geram mais de 130 empregos.

O ano de 2020 também marca o início de outros grandes projetos no Parque, como as obras do Complexo Hospitalar e de Saúde Sempre Vida que traz para Toledo um investimento de cerca de R$ 55 milhões. Além disso, seguem em desenvolvimento as ações das áreas de Educação com cursos técnicos e de graduação, e em Pesquisa são desenvolvidos projetos com parcerias internacionais.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29