Img 3650

EMPREENDEDORISMO

Gestão da inadimplência em empresas é a solução da nova residente no Biopark

O embrião da empresa começou a tomar forma no ano de 2014 em uma sala de aula no CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, em Cascavel.

10/03/2020 - 14:10
Por Assessoria de Comunicação Biopark


A West Software, empresa que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas, é a mais nova integrante do Biopark. Tendo como principal produto o Westcob, software que traz facilidades na gestão de inadimplência em empresas, a startup chega ao Empreendimento com o objetivo de ampliar a atuação e aperfeiçoar o negócio, principalmente através dos benefícios do Programa de Residência.

O embrião da empresa começou a tomar forma no ano de 2014 em uma sala de aula no CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, em Cascavel. O empenho, e principalmente a habilidade dos então estudantes Vinicius e Luan, chamou a atenção dos professores André e Lucas. A parceria entre os quatro possibilitou que os experimentos realizados em sala de aula conquistassem premiações, e isso aumentou a confiança em ir além do ambiente acadêmico e empreender na vida real.

Em 2018, com os alunos já formados e inseridos no mercado de trabalho, a empresa saiu do papel. “Começamos a nos inserir em alguns movimentos, como ACIC Labs, e ao mesmo tempo participar de eventos. Fomos nos empolgando e nós, professores, optamos por dar uma pausa na sala de aula para atuar na empresa. Participamos de um Hackathon da Unimed Cascavel e nessa oportunidade desenvolvemos o nosso produto”, explica Lucas Brunetto Cari, que foi professor de programação dos jovens e atualmente é um dos sócios. “Começamos a ouvir falar sobre o Biopark, a acompanhar o desenvolvimento das empresas residentes e assistimos algumas palestras do Paulo, Diretor de Negócios, isso tudo só aumentou a nossa vontade de fazer parte desse ecossistema”, completa.

Um dos diferenciais do Westcob é a possibilidade de emissão de alertas, por exemplo, para quem está inadimplente há 15 dias o sistema pode enviar um SMS com código de barras, para vencimentos acima de 30 dias acontece o envio de um e-mail, entre outras funcionalidades. No Biopark, a West Software também pretende desenvolver novos produtos e projetos. “Acreditamos que esse é o momento certo de participarmos desse projeto de vida que é o Biopark. Estamos animados com a possibilidade de ter acesso a muito conhecimento e experiência através das mentorias”, explica Lucas.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29