Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

TOLEDO

Toledo: Mulheres podem parar mais próximo de suas residências a partir das 22h

Desde 2011 a Lei “R” nº 75 daquele ano já vem sendo cumprida em Toledo, mediante pedido das usuárias aos motoristas.

11/03/2020 - 17:03
Por SECOM Toledo


A Secretaria de Políticas Para Mulheres (SPM) e a Empresa Sorriso firmaram parceria para enfatizar a Lei n°75/2011, que estabelece o direito à parada do ônibus mais próximo a residência das mulheres depois das 22h. No mês da mulher a Secretaria tem trabalhado para assegurar mais uma ação de prevenção à violência contra mulher.

Com a medida, a divulgação da legislação que garante esse direito ampliou. Esse é um dos objetivos da SPM: realizar ações voltadas à prevenção. É sabido que a maior parte dos de crimes de feminicídio acontece no período noturno. Esse direito assegura um pouco mais de segurança para as mulheres, em uma cidade que muitas trabalham a noite, nas empresas que tem três turnos e demais trabalhos com horários diferenciados.

“Resolvemos trazer esse assunto, em função do nosso trabalho de prevenção a violência doméstica. Foi nesse intuito que procuramos a Empresa Sorriso no mês de março para realizar a parceria por ser o mês de luta pelos direitos da mulher, colocando a lei nos ônibus, redes sociais, nos mupis, essa foi a parceira, deixar esses espaços para colocarmos o informativo, divulgando a lei, para que as mulheres tenham conhecimento”, explica Larissa Ribeiro, secretária da SPM.

“A lei já está em vigor no município desde 2011, mas a adesão ainda é baixa. Acreditamos que isso aconteça por falta de conhecimento, dessa forma resolvemos realizar essa campanha de divulgação. Os motoristas relatam que quando solicitada, a parada é feita, desde que siga os critérios para o desembarque”, ressaltou a secretária.

 

Casa de noticias 550x250p
550x250px