Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Sesi no Paraná apoia indústrias do estado frente ao Covid-19

Médico do Sesi falará sobre o coronavírus em uma transmissão ao vivo hoje (17)

17/03/2020 - 14:49
Por Agência Cupola


Para apoiar o setor produtivo para o melhor enfrentamento da pandemia do Covid-19, o Sesi no Paraná produziu materiais informativos com orientações sobre o vírus e dicas de prevenção. “Agora, mais do que pensar como empresa, precisamos pensar como membros da sociedade. Indústrias do estado já estão adotando medidas para manter a saúde dos trabalhadores e contam com o apoio do Sesi para adotar as medidas mais indicadas para prevenção”, aponta Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep

Rosangela explica que a primeira orientação para empresas e indústrias no estado é evitar o contágio. “Estamos recomendando fortemente a questão de prevenção. Sugerimos seguir todas as orientações do Ministério da Saúde sobre restrição de contato, higienização, limpeza, cancelamento de eventos com aglomeração e viagens para que possamos conter a transmissão”, afirma. “No caso de uma suspeita ou confirmação, é importante que a empresa siga as recomendações das áreas de saúde da sua localidade e, se for o caso, encaminhe o colaborador para o atendimento em um hospital credenciado para um acompanhamento médico efetivo”, analisa.

Entre as indústrias que estão tomando ações preventivas, está a Renault. Por meio de um comunicado, a indústria automobilística avisa que “adotou o cancelamento de viagens internacionais, restrição de viagens nacionais, cancelamento de reuniões presenciais e colaboradores cujas atividades não necessitam de presença física em São Paulo e São José dos Pinhais (PR) adotarão o sistema de teletrabalho”.

Cartilhas informativas gratuitas

Levando em consideração a saúde dos trabalhadores do estado do Paraná, o Sesi produziu duas cartilhas gratuitas com informações sobre o COVID-19. O primeiro material aborda os principais sintomas, formas de prevenção e alerta sobre fake news. Já o segundo, traz orientações específicas sobre prevenção no ambiente de trabalho. Ambos podem ser acessados gratuitamente aqui.

Para disseminar informações e tirar possíveis dúvidas, o médico do trabalho do Sesi, Dr. Ronaldo Ruaro, tratará sobre o coronavírus em uma transmissão ao vivo na página do Sesi PR no Facebook neste dia 17/03, às 15h. A transmissão ficará armazenada na plataforma para consulta posterior.

Sem nome %28550 x 250 mm%29
550x250px