Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Florir diverte “a piazada” nas férias

O programa Florir Toledo está com as portas abertas aos jovens nesta semana de férias de julho. Até sexta-feira, a “piazada” poderá se divertir com o futebol de sabão, a cama elástica e outras diversões preparadas para eles. Nesta quarta-feira à tarde (13), além de brincar, eles assistiram à palestra “Motivação na vida e no esporte”, proferida pelo professor de Educação Física, William Marques Santana.

13/07/2011 - 15:32


“Enfatizamos aqui a importância de valores como companheirismo e outros que servirão a eles em inúmeras situações da vida, seja na família ou no mercado de trabalho”, destaca Santana.
Segundo o coordenador do programa, Oséias Soares dos Santos, a ideia de do projeto funcionar neste período partiu dos próprios adolescentes.”Em vez de ficar em casa ou na rua, eles podem vir aqui se divertir, trazendo inclusive um colega ou irmão menor. É uma realização que ocorre em parceria com o Sesi/Toledo”, explica Oséias, reiterando que o próprio prefeito José Carlos Schiavinato já tinha pedido para que o projeto se mantivesse aberto durante as férias. O programa atende tanto meninas quanto meninos, entre 14 a 18 anos, em contraturno escolar. Os participante aprendem práticas de jardinagem, natação, educação física, capoeira, aulas de música e ainda ganham uma bolsa mensal de R$ 100 da administração municipal. “Nestas férias, preparamos atividades esportivas e recreativas, porém, ao longo do ano, acompanhamos o desempenho escolar deles, sendo essa uma das principais condições para que permaneçam no programa”.
Ingresso há sete meses no projeto ao substituir o irmão, Anderson Lucas dos Santos indica o plantio de árvores como momento mais marcante de sua experiência no Florir. “Foi massa, bem emocionante termos plantado árvores no Parque do Povo”. Já Pedro Henrique Zechi acredita que participar do projeto tem sido um aprendizado. “Antes do Florir, não gostava de terra. Era algo que achava meio chato e sujo. Hoje, já penso diferente, depois de aprender a plantar as flores. As rosas são minhas preferidas”, elege o menino de 14 anos, morador do Centro e aluno do Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29