Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Acimacar suspende eventos como medida de prevenção ao coronavírus

Por não gerarem aglomerações, o funcionamento dos serviços da associação está mantido.

19/03/2020 - 18:12
Por Assessoria de Imprensa Acimacar


Em atendimento as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Governos Municipal e Estadual em relação a medidas de prevenção a propagação do coronavírus (Covid-19), a Associação Comercial e Empresarial e Marechal Cândido Rondon (Acimacar) informa que os eventos, reuniões, palestras e treinamentos que seriam realizados na sede da entidade estão suspensos por tempo indeterminado.

Por meio de comunicado emitido na terça-feira (17), a prefeitura de Marechal Cândido Rondon definiu a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, bem como de outros eventos que envolvam mais de 50 pessoas, a partir de segunda-feira (23).

Já entre as medidas adotadas pelo Governo do Paraná, estão a suspensão das aulas da rede estadual de ensino por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (20), bem como a suspensão dos eventos públicos promovidos pelo Estado com reunião de público acima de 50 pessoas, visitas a hospitais e penitenciárias.

A Acimacar incentiva seus associados e a comunidade a adotarem as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, como a higienização das mãos, além de evitarem aglomerações de pessoas.

A entidade informa que a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e eleição da nova diretoria, marcada pra acontecer no dia 07 de abril, também foi suspensa.

Por não gerarem aglomerações, a Acimacar vai manter o funcionamento de seus serviços, por isso, a entidade seguirá com atendimento normal.

Sem nome %281144 x 250 px%29