1144x150 %284%29

ESPORTES

Avanço do coronavírus suspende duas etapas da Copa Integração de Vôlei

Diretoria ainda vai definir em reunião se realizará ou não as etapas de Palotina e Santa Helena, mas tudo vai depender da contensão da pandemia

19/03/2020 - 18:31
Por BrOnline Notícias e Assessoria


O avanço do novo coronavírus no Brasil, o COVID-19, que já registra centenas de casos confirmados, milhares de suspeitos e já fez vítimas fatais, tem provocado o cancelamento de inúmeros eventos esportivos no Brasil e no mundo para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do vírus que é considerado uma pandemia mundial.

A Copa Integração de Voleibol Feminino, tradicional competição que envolve a participação de oito municípios e mais de 100 atletas por etapa, confirmou nesta quarta-feira, 18, a suspensão das duas primeiras etapas da temporada que aconteceriam entre os dias 27 e 29 de março, em Palotina e de 3 a 5 de abril, em Formosa do Oeste nas categorias 2004 e 2006.

A medida, segundo o presidente de honra da competição, professor Ademir Martelli, de Céu Azul, atende recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e decretos assinados por prefeituras municipais que proíbem a participação de equipes em eventos esportivos fora de seus domicílios para evitar disseminação do novo coronavírus.

Para o dirigente, o assunto agora é de saúde pública. “Estamos tratando de uma situação bastante delicada e preocupante. Em consenso, os membros da diretoria e técnicos de equipes, acharam prudente suspender temporariamente essas etapas para mais para frente, conforme a situação for desenrolando decidir se realizaremos ou não nesse ano. A prioridade agora é com saúde dos nossos atletas, técnicos e de todos que se envolvem num evento com esse”, disse o dirigente.

A Copa Integração já possui 23 anos de história e conta com a participação das cidades de Céu Azul, Foz do Iguaçu, Formosa do Oeste, Medianeira, Palotina, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste e Toledo. A competição é usada como preparação para os Jogos Oficiais do Estado e campeonatos estaduais. Outras três etapas também estão marcadas para 2020.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29