1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Campanha de vacinação com a Influenza inicia segunda-feira na Secretaria de Saúde e nos CERTIS

Para a organização dos espaços, a Secretaria de Saúde contará com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e Juventude.

19/03/2020 - 19:33
Por SECOM Toledo


A campanha contra a Influenza neste ano será realizada de forma diferente: serão três etapas. Na próxima segunda-feira (23) começa a vacinação para idosos, acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, do dia 23 ao dia 16 de abril. Para a organização dos espaços, a Secretaria de Saúde contará com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e Juventude.

As doses de vacinação estarão disponíveis nas Unidades Básica de Saúde (UBSs), na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Jardim Gisela e nos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certis). O objetivo é desafogar os espaços, que terão boa ventilação e permitirão distanciamento entre as pessoas. Na Secretaria de Saúde (SMS), a vacina será distribuída das 8h às 18h30, nos Certis das 8h às 17h.

Por determinação da prefeitura, os profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer e da Juventude darão suporte e apoio aos profissionais de saúde e ao público com orientações durante a campanha de vacinação.

Os idosos e os profissionais de saúde serão os primeiros públicos a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação é uma medida adotada para o controle de casos no sistema de saúde. A Secretaria de Saúde destaca que a vacina não protege contra o novo coronavírus, e sim, contra os tipos de Influenza.

A campanha auxilia também na prevenção do público do alvo e dos profissionais de saúde nesta primeira fase da etapa. A determinação do Ministério da Saúde levou em consideração o aspecto que diz respeito ao fato de que o número de pessoas com síndromes gripais pode ser menor, diminuído e evitando que a influenza prejudique o quadro clínico da população, que no momento sofre a epidemia da dengue e a preocupação com o novo coronavírus.

As demais etapas serão divulgadas posteriormente para não haver acúmulo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Portanto, neste momento, somente idosos acima de 60 anos e profissionais devem procurem os locais de vacinação, sendo que as Unidades continuam vacinando a população contra a sarampo, de 5 a 59 anos.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29