1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Para prevenir o contágio - a educação se reinventa

Enquanto aguarda as orientações das autoridades educativas do Paraná sobre a possibilidade de Ensino à Distância, o Colégio La Salle de Toledo antecipa-se para manter ativo o processo educativo com seus alunos

23/03/2020 - 12:21
Por Assessoria


Mais do que nunca, é necessário seguir todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus. A não circulação de pessoas pressiona a curva de contaminação para baixo, ou seja, a propagação do vírus acontece em um tempo mais longo. Assim, não ocorre sobrecarrega no sistema de saúde. A comunidade educativa tem feito a sua parte, paralisou suas atividades presenciais, mas usa da tecnologia para se manter próxima aos estudantes orientando-os nos estudos a distância. Esta é a realidade da comunidade lassalista a partir desta segunda-feira (23).

Segundo o Diretor do Colégio La Salle Toledo, o psicólogo Irmão André Müller, o Colégio enquanto aguarda as orientações das autoridades educativas do Paraná sobre a possibilidade de Ensino à Distância (EAD), antecipa-se para manter ativo o processo educativo com seus alunos. “Estamos disponibilizando no Portal do Colégio atividades preparadas por nossos professores, seguindo o plano pedagógico em curso, para que os alunos mantenham sua rotina de estudos. Caso as autoridades sinalizem de forma positiva para o EAD, nossos professores estão capacitados para adaptar suas atividades conforme a tecnologia disponível”.

A Supervisora Pedagógica, Eliane Reichel alerta as famílias para o acompanhamento das tarefas. “É muito importante que os alunos acessem as atividades e as realizem. Todas as orientações serão publicadas nos nossos canais oficiais de comunicação, ou seja, não estamos de férias. Este é um momento que exige disciplina, autonomia e proatividade, habilidades estimuladas no nosso cotidiano educativo”.

O acesso às tarefas pode acontecer pelo login do próprio aluno ou dos pais. O Colégio La Salle está disponibilizando vídeos orientativos nas redes sociais. “A qualquer momento podemos ter outras orientações sobre as tecnologias disponíveis ou outras ações, por isso alunos e familiares devem se manter atentos”, explica a Supervisora.

O Colégio La Salle também mantém uma ampla campanha de orientação sobre os cuidados que devem ser tomados durante a pandemia. “Pedimos à família lassalista e a toda comunidade de Toledo para que façamos a nossa parte, não saindo de casa, evitando circular e propagar o vírus, pois acreditamos que logo todos poderão retomar com normalidade, saúde e alegria nossas rotinas”, advertiu o Diretor.

Sem nome %281144 x 250 px%29