1144x150 %284%29

TOLEDO

Novos contêineres para lixo orgânico são instalados na área central

Eles serão instalados na área central.

26/03/2020 - 19:41
Por SECOM Toledo


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, vai instalar a partir desta sexta-feira (27) 150 novos contêineres para lixo orgânico na área central da cidade. Serão substituídos os equipamentos quebrados em locais públicos e os demais no centro, onde fica a maioria dos geradores de resíduos.

A remessa faz parte do contrato com a Empresa Inova Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município. “Vamos melhorar o sistema com a organização de mais contêineres, a área central produz 1/3 do resíduo total do município. Além dos que já foram comprados, a Secretaria vai adquirir mais 50 contêineres para lixo orgânico e mais 150 amarelinhos para o reciclável”, afirma o secretário da pasta Neudi Mosconi.

A intenção é conscientizar a população em relação à separação do lixo reciclável, tornando-a responsável pela separação. Além disso, neste momento de ações de prevenção ao coronavírus faça com que o catador não tenha contato com o possível material contaminado.

Sem nome %281144 x 250 px%29