Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Campanha #meditacomigo traz duas lives diárias de meditação coletiva no Instagram para cultivar a calma na quarentena

Renata Rocha, cofundadora e co-CEO do Positiv App, apresenta diariamente um instrutor convidado do aplicativo para guiar uma prática de meditação, às 8h e às 20h, no perfil @positivapp. Live com a apresentadora Angélica teve 159 mil views

01/04/2020 - 14:46
Por Assessoria de Imprensa Positiv App


Há algumas semanas, o mundo tem vivido em estado de alerta por conta do novo coronavírus. O clima de tensão, isolamento e mudanças drásticas na rotina podem gerar sentimentos coletivos de incerteza, medo e ansiedade. A meditação é uma ferramenta importantíssima para reduzir o estresse, gerar calma e ajudar as pessoas a lidar melhor com esse momento tão desafiador. O Positiv App, recém-lançado aplicativo brasileiro de meditação e autoconhecimento, reuniu todos os seus instrutores para lançar a campanha #meditacomigo no Instagram. 

Todos os dias, às 8h e às 20h,  a equipe do Positiv App conduz duas lives no perfil @positivapp e convida um de seus instrutores para uma sessão de meditação guiada ou uma conversa sobre saúde e bem-estar. A campanha iniciou na quinta-feira 19 de março, às 20h, quando Renata Rocha, cofundadora e co-CEO do Positiv App convidou a apresentadora Angélica para praticar em conjunto a meditação “Acalmando o seu coração e se conectando com a sua vitalidade”. 

Durante a live, Renata contou que quando começou a meditar há 15 anos, queria que todas suas amigas e amigos também meditassem, então passou a montar grupos de meditação. Angélica disse que sentiu, com a prática diária de meditação, a energia de sua casa mudar. “Este momento de isolamento social gera uma oportunidade de fazermos como se fosse um grande retiro, um tempo de calma. A meditação é uma tecnologia que todos têm acesso”, disse Renata. E emendou: “Medita comigo, Angélica?”. Angélica respondeu: “Claro!”. 

Ao todo, 159 mil pessoas conferiram a live da meditação guiada por Renata, que durou cerca de meia hora. “Eu amo meditar, faz toda diferença na minha vida, me acalma”, disse Angélica, que é instrutora de uma série de introdução à meditação no Positiv App. “Dessa vez aprofundei mais, acho que por conta dessa energia de ter tanta gente junta meditando”, concluiu Angélica, enquanto lia comentários de pessoas agradecendo, dizendo que se sentiram mais leve. “Que linda a resposta das pessoas!”. 

Há milhares de estudos científicos que comprovam a eficácia da meditação diária para a saúde física e mental: redução de estresse, aumento da imunidade, aumento do foco e criatividade. E também estudos que sugerem os benefícios da meditação em conjunto. Como o de uma universidade alemã, que fala sobre desenvolver um comportamento pró-suporte de políticas globais e de contribuir para uma sociedade sustentável, e de uma universidade americana sobre redução da violência nacional durante uma crise econômica. 

Confira abaixo a agenda das próximas lives* da campanha #meditacomigo. A programação também está no perfil @positivapp no Instagram.

Terça, 31/03

8h Sorriso Interior, com Dani Wang

20h Do Lodo ao Lótus...O Despertar de Uma Nova Consciência, com Dany Gonçalves

 

Quarta, 01/04

8h Como fortalecer a imunidade, com Dra. Maristela Silveira

20h Alinhamento dos Chackras, com Fábio Novo

 

Quinta, 02/04

8h Ansiedade, Atenção e Auto-Observação com Edu Farah

20h Meditação guiada, com o designer Marcelo Rosenbaum

 

Sexta, 03/04

8h Meditação Guiada, com Adriana Drulla

20h Para quem quer aprender a meditar, com Julia Faria

 

Sábado 04/04

8h Agni Hotra - Cerimônia do Fogo, com Dr. Ruguê

20h Meditação com Amanda Oliveira, Instituto As Valquírias

 

Domingo, 05/04

8h Meditação para equilibrar a energia masculina e feminina, com Renata Mozini, Premananda Yoga School

20h Músicas meditativas para abrir a mente, com Dani Black 

 

As lives seguem durante todo o período de quarentena. 

*Programação sujeita a alterações. Acompanhe atualizações pelo instagram @positivapp 

Sem nome %281144 x 250 px%29