1144x150 %284%29

SAÚDE

#TodoscontraoCoronavírus: Doações ao Huop podem salvar vidas

A aplicação dos recursos arrecadados será fiscalizada pelo Ministério Público de Cascavel que também faz parte da campanha

01/04/2020 - 14:53
Por Assessoria de Imprensa Unioeste


 

A Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (FUNDEP) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão promovendo uma ação para arrecadar recursos financeiros para compra de kits de testagem rápida do Coronavírus para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel.

A aplicação dos recursos arrecadados será fiscalizada pelo Ministério Público de Cascavel que também faz parte da campanha. Segundo os organizadores, esta ação se deve especialmente ao alto custo dos kits de testagem rápida que custam entre R$ 350 e R$ 390,00 cada. O montante arrecadado servirá para aquisição dos kits, e também para compra de insumos  ou equipamentos como respiradores, além de medicamentos para o hospital.

De acordo com o reitor da Unioeste, professor Alexandre Webber, este é um momento ímpar e que todo auxílio é bem-vindo para que se possa ter a maior estrutura possível e atender a demanda que possa vir a ocorrer. “É obvio que a capacidade instalada e os recursos disponíveis hoje para saúde pública são insuficientes para demanda existente, pois há uma necessidade de material de proteção e se não tivermos uma capacidade de recursos, não vamos conseguir atender essa demanda. Precisamos proteger os profissionais de saúde. Toda doação é bem-vinda e os órgãos públicos e privados estão empenhados em produzir a maior quantidade de estrutura possível pois se tivermos necessidade estaremos preparados”, enfatizou.

A iniciativa de promover essa ação, segundo a Diretoria do Fundep, é de contribuir e unir forças nesse momento de crise pelo qual o mundo está passando. “Atitudes de colaboração podem significar muito no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Temos certeza que vai ser um benefício para toda a comunidade e esperamos que experiências como esta possam ser replicadas porque são de grande impacto na nossa comunidade. Cada pessoa ou empresa pode doar o quanto puder”, enfatizaram.

Doações

Segundo informações do HUOP todo tipo de doação de Equipamento de Proteção Individual – EPI é bem-vinda. Já que além da questão de recursos financeiros existe uma dificuldade grande em comprar esses produtos que devido à grande demanda a oferta dos fabricantes diminuiu consideravelmente e os preços também aumentaram. Entre os produtos que podem ser doados ao hospital estão: luvas de procedimento, aventais de contágio, máscaras triplas descartáveis, máscaras N95 e até mesmo equipamentos como respiradores.

As doações devem ser feitas em nome da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação. CNPJ 72.453.459/0001-51

 

SICOOB

AG. 4370

CONTA CORRENTE 46524-0

 

CAIXA ECONOMICA FEDERAL

AG. 3181

OPERAÇAO 003 (PJ)

CONTA CORRENTE 71-8

Sem nome %281144 x 250 px%29