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ECONOMIA

"Coronavoucher" poderá ser sacado no Banco24Horas

Novo Saque Digital permite a retirada de recursos nos caixas eletrônicos por meio do CPF e código numérico; solução também pode atender público sem conta bancária

02/04/2020 - 15:28
Por Assessoria de Imprensa


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    Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

A TecBan, empresa que administra o Banco24Horas, anuncia o lançamento da nova função do Saque Digital, que permite a retirada de dinheiro a partir de código numérico enviado por mensagem ao celular do beneficiário. A tecnologia está disponível para qualquer cidadão, inclusive para aqueles que não possuem conta em banco, nos mais de 23 mil Banco24Horas distribuídos por cerca de 800 cidades em todos os estados brasileiros.

A solução oferecida pelo Saque Digital permite que órgãos do governo, bancos públicos e outras instituições financeiras enviem um código numérico para o beneficiário do auxílio governamental o qual pode se dirigir a qualquer um dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, digitar os números do CPF e do código recebido para liberar o dinheiro na sequência.

Inclusão financeira

Segundo o Banco Mundial, cerca de 50 milhões de brasileiros não possuem conta bancária e dependem do dinheiro físico para sobreviver e movimentar a economia local. A solução chega para complementar o portfólio de produtos da TecBan, que já conta com o Saque Digital por ‘código QR’ para o público bancarizado.

 “O Banco24Horas tem o propósito de promover a inclusão financeira da população por meio de soluções eficientes e seguras que conectam ainda mais as pessoas aos seus recursos financeiros. Portanto, criamos o novo Saque Digital como uma alternativa para o pagamento do auxílio emergencial criado para minimizar a crise econômica do coronavírus”, afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. Segundo o projeto de lei, que ainda depende de aprovação do Senado, o benefício será pago a trabalhadores informais, desempregados e Microempreendedores Individuais (MEIs).

Segundo Tiago, o objetivo da TecBan é auxiliar o país neste momento delicado e colocar o Banco24Horas a serviço da população. O produto vai facilitar o saque em dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que promovam o acesso da população aos serviços financeiros oferecidos nos caixas eletrônicos.

A solução foi desenvolvida para ser facilmente implementada pelas mais de 100 instituições financeiras que fazem parte do Banco24Horas e também por todas as fintechs que participam do HubDigital da TecBan.

Sobre a TecBan

Há 37 anos, a TecBan oferece soluções inovadoras de autoatendimento por meio de um modelo de economia compartilhada, cujo objetivo é criar valor para toda a sociedade. Nos últimos 10 anos, foram investidos R$ 3 bilhões para promover o acesso a serviços financeiros a todas as classes sociais, em todos os estados do Brasil.

A TecBan também possui um pacote completo de serviços por meio de soluções criadas com o objetivo de atender às constantes evoluções do mercado e às necessidades das instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e consumidores. Produtos como o HubDigital, Saque Digital, Open Banking e Transferências Instantâneas P2P, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário BlockChain, LinkBooster TBNet, SmartSecurity TBNet, AlwaysOn TBNet e Espaço Multibanco atendem a 140 milhões de pessoas, anualmente, em todo o país.