1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Colégio La Salle dá sequência ao ano letivo escolar no modelo não presencial

As aulas estão de acordo com a normativa do Conselho Estadual de Educação

07/04/2020 - 14:08
Por Assessoria


Diante do cenário do Coronavírus no Brasil, o Governador do Estado do Paraná decretou a suspensão das aulas a partir do dia 20 de março, desde então o Colégio lassalista vinha disponibilizando aos seus alunos, atividades domiciliares, com o objetivo de manter ativo o processo educativo. A decisão do Conselho regulamentou e tornou obrigatória a adesão dos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano) e Ensino Médio.

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) publicou no dia 1º de abril, a deliberação 01/2020, aprovada em 31 de março de 2020, que institui o regime especial para o desenvolvimento de atividades escolares, não presenciais, no âmbito do Sistema Estadual de Ensino do Paraná.

O Colégio La Salle dentro do processo de formação continuada dos seus professores já vinha trabalhando as novas metodologias de Ensino e, neste período de isolamento social, os professores intensificaram a formação individual e coletiva para as ferramentas que serão utilizadas nesta modalidade de Ensino. “Sempre estivemos à frente nas metodologias educativas e as tecnologias estão inseridas, neste contexto. Nos últimos dias, numa jornada intensa, repassamos as tecnologias e escolhemos as melhores ferramentas para assegurar o ensino de excelência, que a comunidade lassalista sempre primou”, explicou a Supervisora Pedagógica, Eliane Reichel.

O objetivo das atividades é concluir o ano letivo, ainda em 2020. As aulas não presenciais terão início na quarta-feira (8). “A medida é válida para o Ensino Fundamental Séries Iniciais (1º ano ao 5º Ano) – Séries Finais (6º ao 9º) e Ensino Médio: O Ensino Domiciliar como modalidade de estudo com frequência obrigatória, está previsto em lei. Serão disponibilizadas as atividades domiciliares e aulas não presenciais, com os professores e estudantes, utilizando o Google Classroom (Google Sala de Aula) e Google Meet”, destaca a Supervisora.

O diretor do Colégio La Salle, André Muller reitera a importância dos alunos se empenharem na execução das atividades domiciliares, uma vez que, elas integram o processo avaliativo. “As ferramentas escolhidas permitem a interação professor – aluno, no modo on-line, o que contribuirá com o bom desempenho de todos. Lembramos que, os pais que ainda não retiraram o material escolar completo, deverão entrar em contato com a escola, a fim de evitar que o estudante tenha prejuízos em sua aprendizagem”.

O Colégio La Salle tem mantido diálogo on line com pais para esclarecer as dúvidas e orientar a comunidade lassalista para o melhor uso das plataformas.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29