Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

EMPREENDEDORISMO

Em tempos de crise, plataforma paranaense ajuda comerciantes a vender pela internet

O Vendizap foi criado para unir comerciantes e consumidores de forma simples e intuitiva e facilitar o delivery

08/04/2020 - 14:20
Por Assessoria de Imprensa


  • Vendizap   vitrine virtual

    Crédito: Divulgação

Em uma época sem precedentes no cenário global por conta da pandemia do Coronavírus que se espalha rapidamente, cabe aos empreendedores reinventarem seus negócios para sobreviver à única forma comprovada de combate à doença: o isolamento social.

Pode parecer conflitante, mas épocas de crise tornam-se campos verdadeiramente criativos. Se o cliente não pode ir até uma loja ou empresa para adquirir o que precisa, a internet e o delivery tornaram-se o canal principal de divulgação e venda de produtos e serviços. Uma boa estratégia de delivery ou retirada no ponto de venda garante a quem vende a continuidade da atividade, e conforto a quem compra.

Pensando bem, parece que “demorou” para inventarem uma solução que permite vender pela internet, sem a necessidade da criação, manutenção e toda a preocupação que um e-commerce ou marketplaces exigem.

Desenvolvido no Paraná, um dos mais competentes ecossistemas de criação de software do país, o Vendizap é uma solução para vendas online voltada para a montagem de vitrines virtuais intuitivas e descomplicadas, criada pela Makito Software, que conta com 26 anos de experiência em soluções para o mercado de varejo. Já são mais de 3.000 vitrines virtuais criadas com o Vendizap.

O Vendizap facilita em muito a criação de um cadastro de produtos. Quem tem loja física, por exemplo, pode cadastrar os produtos rapidamente, sem dor de cabeça com configurações complicadas ou problemas com plataforma de loja online, e a empresa ou empreendedor escolhe um endereço personalizado para sua vitrine virtual.

O passo seguinte é compartilhar o link da vitrine nas redes sociais e para todos os seus clientes online. O cliente clica no link, abre a vitrine e escolhe o que deseja, sem precisar de um cadastro. Com o pedido completo ele manda uma mensagem direto para o canal da empresa, além da gravação direto na plataforma, tornando a venda muito mais fácil e rápida e, ao mesmo tempo, podendo manter a conversação personalizada com o cliente.

Para facilitar ainda mais a vida de quem já vende por outras redes sociais como Instagram, Facebook ou pelo próprio WhatsApp, reunir toda a vitrine virtual em um só endereço de acesso simples, é mais uma das facilidades oferecidas pelo Vendizap.

De acordo com o CEO da Makito, Luis Marcos Campos, o Vendizap é a solução ideal para empreendedores que precisem oferecer seus produtos de forma rápida e descomplicada. “A plataforma já vinha sendo desenvolvida antes mesmo da pandemia da Covid-19 e da obrigatoriedade do isolamento social e fechamento do comércio, mas faz-se ainda mais relevante neste cenário. É a solução ideal para os comerciantes enfrentarem os grandes desafios econômicos e, de quebra, mostrar que as pessoas não precisam sair de casa para comprar o que precisam”.

Empreendedores Individuais podem começar a vender na internet e criar um negócio lucrativo do zero, com o mínimo de esforço de venda, para que possa se dedicar ao ofício real e, assim oferecer mais qualidade aos clientes, contando inclusive com suporte online.

Pode ser mais simples vender pela internet e o Vendizap chega para comprovar essa ideia. Várias empresas já descobriram isso e adotaram essa ferramenta de vendas. Basta acessar https://www.vendizap.com/ e descobrir como uma crise pode significar a descoberta de maneiras mais simples de realizar as tarefas básicas de cada atividade. 

Sobre a Vendizap:

Vendizap, solução para vendas online da Makito Software com 26 anos de mercado, é voltada para a criação de vitrines virtuais intuitivas e descomplicadas. A plataforma permite que empreendedores e comerciantes possam cadastrar seus produtos e serviços de forma rápida, além de escolher um endereço personalizado para a loja virtual e compartilhar as ofertas via redes sociais. O cliente escolhe o que deseja e, em um click, o pedido já está pronto para a entrega.