1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TECNOLOGIA

Em meio à crise do Coronavírus, plataforma gratuita para assinatura eletrônica cresce 330%

Uma startup curitibana lançou o assinaturagratis.com, plataforma gratuita para assinar contratos e documentos eletronicamente

09/04/2020 - 18:19
Por Assessoria de Imprensa


Com o aumento do número de infectados pelo Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde, recentemente, advertiu que viagens de trabalho sejam canceladas e que as empresas avaliem a possibilidade de os colaboradores trabalharem remotamente, em casa. A medida evita a proliferação do vírus por meio do contato humano. 

É diante desse cenário que muitas empresas de software têm sido cada vez mais procuradas pelos profissionais. São ferramentas destinadas à diversas atividades, como comunicação entre as equipes, videochamadas e uma expressiva procura por plataformas de assinatura digital.

Pensando no impacto positivo que este tipo de ferramenta traria ao mercado brasileiro, uma startup curitibana lançou o assinaturagratis.com, plataforma gratuita para assinar contratos e documentos eletronicamente. Ela elimina o contato físico, impressão de papéis e idas ao cartório. Todo o processo se resolve por meio da internet. Assim, é possível assinar de qualquer lugar todo tipo de documento, de maneira gratuita e ilimitada.

“Agilidade no processo de assinaturas, economia de papel, custas cartorárias, combustível e otimização do tempo de trabalho dos colaboradores. Adoro esse serviço! Super recomendo!”, comemora Juliana Gaspar, CEO da Eternize.

A assinatura eletrônica tem validade jurídica e é amparada pela MP 2.200/2001 que, entre outras coisas, diz respeito à garantia da autenticidade, integridade e validade jurídica dos documentos eletrônicos.

“A economia não pode parar. Nós da Contraktor/Assinaturagratis.com continuamos engajados no propósito de garantir a celeridade no processo de fechamento de negócios pelas empresas. Em tempo difíceis de crise e epidemia, vamos também garantir a segurança necessária para a celebração dos contratos e quaisquer documentos que se façam necessários. Recomendamos que utilizem o assinaturagratis.com durante o exercício de atividades pela via remota. Manifestamos a solidariedade e o compromisso de sempre para com a sociedade". declara Henrique Flores, co-fundador da startup.

Crescimento exponencial

Desde o início da crise causada pelo Covid-19, a plataforma registrou um aumento de 330% no número de usuários que, atualmente, chegam à marca de 10.000. Além disso, a ferramenta vem se destacando devido à redução expressiva de tempo para assinar documentos. A média para concluir a assinatura de um contrato tem sido de apenas 20 horas, o que vai de encontro aos 7 dias que se levam em operações manuais.

O crescimento exponencial da plataforma deve-se à possibilidade de firmar acordos e negócios sem a necessidade de idas ao cartório para reconhecimento de firma, além de evitar que empresas, clientes e fornecedores promovam encontros presenciais. 

Para usar a plataforma é preciso seguir apenas 3 passos:

1 Faça o upload do documento desejado no site; 

2 Preencha, para você e todos os signatários, os nomes e e-mails; 

3 Envie para a assinatura. 

Depois disso, é só aguardar que todos os signatários recebam o convite via e-mail e assinem o documento. A plataforma notifica todos os signatários quando o documento estiver completamente assinado. Depois disso, o documento fica disponível para download por um período de 30 dias. Caso os signatários queiram certificar-se da validade do documento e das assinaturas eletrônicas, a Contraktor desenvolveu um Validador, onde é possível fazer a verificação da legibilidade do documento assinado gratuitamente. 

Sem nome %281144 x 250 px%29