Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

PARANÁ

Unioeste Foz cria call center para atendimento contra COVID-19

A ação faz parte do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a pandemia do novo Coronavírus, promovida pela Fundação Araucária, SESA – Secretaria de Estado da Saúde e SETI – Superintendência Geral de Ciência, Ensino Superior e Tecnologia

15/04/2020 - 10:55
Por Assessoria de Imprensa


Alunos e docentes do 4º e 5º anos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, estão desde a semana passada, realizando atendimento telefônico exclusivo para orientações sobre a Covid-19. No espaço montado na Instituição, os voluntários fazem o atendimento das pessoas com dúvidas e queixas clínicas que apresentem os sintomas mais comuns do coronavírus (febre, cansaço, tosse seca).

A ação faz parte do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a pandemia do novo Coronavírus, promovida pela Fundação Araucária, SESA – Secretaria de Estado da Saúde e SETI – Superintendência Geral de Ciência, Ensino Superior e Tecnologia.

Segundo o coordenador local do projeto, o docente Marcos Augusto Moraes Arcoverde, o serviço funciona de forma integrada às ações da Secretaria de Saúde de Foz. "Após a triagem e atendimento pela nossa central, caso seja apresentado algum sintoma que caracterize síndrome respiratória ou suspeita de Covid-19, a pessoa é transferida para central telefônica instalada no Hospital Municipal", explica o coordenador.

Horários

O serviço será disponibilizado inicialmente de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, em escalas. O telefone é 0800-200-4502. O mesmo grupo de estudantes também está atendendo a população paranaense via aplicativo de celular, “Telemedicina Paraná”. O download pode ser feito nas plataformas Android e Apple, no link.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px