Promover o desenvolvimento da Região Oeste, através da geração de empregos, atração de negócios, educação e projetos de pesquisa, é o objetivo do Biopark. Unindo-se a essa causa, a Sicredi Progresso PR/SP inicia uma nova campanha para financiamento de terrenos no Empreendimento, que pode chegar a até 100% do valor.
Lançada em março, a Fase 01 de Loteamentos do Biopark abre oportunidades para que investidores possam se unir à Missão de “Inovar para a vida”. “O Biopark é dividido em setores e algumas áreas são destinadas ao uso residencial e comercial, que é o que compreende essa primeira fase. Importante salientar que todo o território, bem como a ocupação do solo, está de acordo com o Plano Diretor de Toledo”, explica o Diretor de Negócios, Paulo Victor Almeida.
Nessa primeira Fase estão disponíveis cerca de 500 mil m² em terrenos, o que corresponde a 18% do território total do Biopark. São áreas a partir de 450 m² com ocupação destinada a edificações para fins residenciais, comerciais ou mistos. Entre os benefícios do investimento estão o território planejado com know-how em inovação e negócios, o ecossistema constituído por empresas, instituições de ensino e laboratórios de pesquisa, a localização privilegiada e o potencial de crescimento com população futura estimada em 60 mil pessoas. Atualmente já circulam no Biopark aproximadamente mil pessoas diariamente.
Segundo Alexandre Franco, Diretor de Negócios da Sicredi Progresso PR/SP, a oferta de uma linha de crédito exclusiva para quem quer investir no Biopark vai ao encontro da Missão da Cooperativa de valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. “O Sicredi entende a importância do Biopark, pois ele já é um agente catalizador do desenvolvimento regional. Com a proposta de uma construção bem planejada, vai impulsionar o crescimento e fortalecer o status econômico e social, pois, um Parque com essa envergadura atrai empresas conceituadas, profissionais qualificados, contribuindo para geração de empregos e renda onde está inserido”, destaca.
O Biopark
Lançado em 2016, o Biopark tem atraído o olhar de investidores da região e também de outros países. Entre os empreendimentos confirmados está o Complexo Hospitalar e de Saúde do Grupo Sempre Vida, com um investimento de R$ 55 milhões. Um novo Centro de Distribuição da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi está em fase de construção – serão investidos R$ 22,8 milhões e gerados mais de 130 empregos. Também em fase de construção está uma área de 9 mil m² destinada à instalação de empresas do setor de tecnologia da informação.
“Temos a confirmação de um hotel da rede Ibis e estão em desenvolvimento projetos para um shopping center e um posto de gasolina. É muito positiva a recepção dos investidores com relação ao potencial encontrado aqui”, ressalta Almeida.
Através do Programa de Residência para empresas, que apoia o desenvolvimento de negócios com viés inovativo, já funcionam no Parque 24 empresas, entre elas, três são internacionais. Nesta modalidade, são ofertados benefícios como isenção de aluguel, luz e internet, além de uma rede de mentorias com profissionais capacitados.
Além disso, atuam no território três instituições federais de ensino – a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o Instituto Federal do Paraná. O próprio Biopark mantém iniciativas educacionais com a oferta de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, todos através de metodologia ativa de ensino. Na área de Pesquisa, estão em funcionamento laboratórios nas áreas de Nutracêuticos, Biomateriais, Queijos Finos e Manufatura Aditiva.
“O ecossistema criado a partir do Biopark é extremamente propício para o crescimento de pessoas e surgimento de novos negócios. A sinergia se completa com a inovação, que está presente em tudo o que fazemos”, acrescenta o Diretor Paulo Victor Almeida.
Os interessados em receber mais informações sobre como investir no Loteamento podem acessar www.biopark.com.br/invista ou entrar em contato pelos telefones (45) 99152-5863 ou (45) 2103-5958.