Em Toledo, além dos casos testados para Covid-19, estão sendo monitorados em isolamento domiciliar 394 pessoas, conforme a Portaria do Ministério da Saúde n0 454, de 20 de março de 2020, que diz que deve se manter em isolamento domiciliar pessoas com sintomas de Síndrome Respiratória, juntamente com as pessoas do seu convívio mesmo que assintomáticas, deste número 84 manifestaram sintomas de síndromes respiratórias.
Para Covid-19 Toledo aguarda resultado de 18 pacientes, sendo que seis se encontram hospitalizados, cinco em leito clínico e um em Unidade de Terapia Intensiva - UTI. No Paraná já são 41 óbitos e 816 casos confirmados, 12 pacientes não residem no Paraná e 377 notificações seguem em investigação.
Durante live em Rede Social, nesta tarde (15), o prefeito Lúcio de Marchi reiterou a importância do isolamento social. “Estamos monitorando o transporte e, ainda está rodando em média, por dia, mil idosos. Isso é de extrema irresponsabilidade. Da mesma forma, as crianças até 12 anos de idade, por favor pais, não levem as crianças aos supermercados e ao comércio”.
O Decreto que regra o isolamento social está em vigor até o dia 19 de abril, quando outro Decreto deve ser editado, estabelecendo as regras definidas pelo Centro de Operações Emergenciais.
No Estado 127 pacientes estão internados, 75 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 52 em leitos clínicos.