Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Toledo testa positivo para Covid-19 em mais duas pessoas

Um homem que estava em trânsito e uma mulher que fixou residência recentemente

28/04/2020 - 20:55
Por Redação


As autoridades sanitárias receberam a orientação do novo protocolo da Sesa que estabelece a contabilização dos testes rápidos para Covid-19. Baseado neste protocolo Toledo testou duas pessoas, nesta terça-feira (28) com resultados positivos.

A primeira uma mulher de 48 anos que foi moradora de Toledo no passado e fixou residência no município recentemente, contraindo o coronavírus fora de Toledo, uma vez que os sintomas surgiram há 12 dias, quando residia em outro local. O outro caso, um homem de 38 anos, que estava em trânsito na cidade e buscou o serviço de saúde, neste caso, o teste será contabilizado para o município de origem.

A mulher está bem clinicamente e esta em isolamento domiciliar, bem como os seus familiares. O homem reornou para o município de origem e segue as recomendações de isolamento.

A Sesa contabiliza para Toledo dois casos, no entanto, o município teve dois outros registros que tiveram histórico de viagens ao exterior e foram testados em laboratório particular que confirmaram a presença de anticorpos do Coronavírus, que significa que tiveram contato com o vírus, mas já estavam curados. E outro caso, que foi testado da mesma forma e positivou para um profissional de saúde.

Assim Toledo, já tem conhecimento de seis pessoas que foram testadas positivamente, confirmando a circulação do vírus, mesmo não tento contabilizado todos os casos para o município.

No momento três pessoas aguardam resultado de testes, cinco pessoas estão internadas em leito clínico.  E quatro outras internações por suspeita de Covid-19 de pacientes oriundos de outros municípios. A 20ª Regional de Saúde conta com 15% da ocupação de leitos de UTI específicos para Covi-19. “Por enquanto está tranquilo, mas se chegar a 50% de ocupação, acende a luz vermelha e aí precisamos rever algumas coisas.

As autoridades sanitárias municipais manifestaram a preocupação com a circulação de ônibus intermunicipais e com a circulação de transporte de carga, que os profissionais circulam por diversos locais.

O Paraná tem 1271 casos confirmados, destes 851 já recuperados e 77 óbitos.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29