Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Toledo não terá Dia D, terceira fase da vacina tem início na próxima semana

Até o momento já foram aplicadas 20.557 doses de vacinas este ano em Toledo

04/05/2020 - 18:32
Por Assessoria


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira (04) que não haverá Dia D para vacinação contra a Influenza no próximo sábado, dia 09 de maio, conforme previsto no calendário nacional. A terceira fase da vacinação terá início na próxima segunda-feira (11). 

“Em virtude da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que sejam adotadas estratégias de vacinação conforme a realidade local de cada município. Por esse motivo não será adotado o Dia D no próximo sábado em Toledo. Vamos evitar ações que favoreçam aglomerações”, explicou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi. 

Terceira Fase

A terceira fase da Campanha de Vacinação em Toledo contempla os seguintes grupos prioritários: crianças de 06 meses até 05 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês, até 45 dias após o parto). 

Também serão atendidos públicos da primeira e segunda fase que ainda não receberam a vacina.

Toledo receberá ainda esta semana mais 7300 doses. A meta aproximada para atender a população dessa fase é de quase 11 mil aplicações. 

Locais

A vacina estará disponível nas seguintes unidades de saúde: UBS Centro de Saúde; UBS Coopagro; UBS Europa; UBS São Francisco; UBS Maracanã; Secretaria de Saúde, das 7h às 19h. 

Na UBS Paulista apenas para as gestantes e puérperas.

Nas unidades do interior: em Vila Nova, Novo Sarandi e Concórdia do Oeste o atendimento será das 08h às 17h30. Em Vila Ipiranga, São Luiz e Dez de Maio das 07h às 13h.

Em Dois Irmãos nas sextas pela manhã e Novo Sobradinho nas quartas-feiras pela manhã, pois são unidades que encontram-se fechadas ao público durante a pandemia. 

Dados

Até agora as primeiras fases da vacinação tiveram uma boa abrangência e adesão dos públicos alvo: Foi possível atingir 125% da meta prevista para os Trabalhadores de Saúde, com 3.121 doses aplicadas; 113% da meta de idosos, com a vacinação de 13.906. Ao todo, 20.557 doses de vacinas foram aplicadas. Os outros grupos não possuem metas específicas (doentes crônicos, caminhoneiros, sistema prisional, forças de segurança e salvamento).

A nossa população total para ser vacinada é de 36.900. Para professores e adultos de 55 a 59 anos a vacinação iniciará no dia 18 de maio. 

C%c3%b3pia de web banner 550x250px