1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIDADANIA

Comida Boa: Distribuição dos cartões de R$ 50,00/mês começa na segunda-feira

Somente o titular do CadÚnico pode fazer a retirada

14/05/2020 - 10:57
Por Assessoria


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) informa a população que, devido a problemas técnicos no sistema da Celepar, está havendo atraso na distribuição dos cartões Comida Boa. Municípios que já iniciaram a entrega estão enfrentando vários problemas por conta do congestionamento do sistema, mas a previsão é que a distribuição das 6.130 unidades para famílias de Toledo em situação de vulnerabilidade social dm Toledo comece a partir de segunda-feira (18). 

 

Em âmbito municipal, a ação será coordenada pela SMAS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, pois a entrega dos vouchers mensais de R$ 50,00 durante três meses será realizada nas escolas. Mantido com recursos do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza, o Cartão Comida Boa é uma iniciativa do Governo do Estado, a quem coube a seleção das famílias beneficiadas. “Foram escolhidas aquelas que estão no CadÚnico e possuem renda mensal de até meio salário mínimo per capita. Quem não está na lista precisa esperar um pouco, pois nossa equipe vai tentar a inclusão, mas não podemos garantir que conseguiremos”, observa a diretora de Vigilância Socioassistencial, Josieli Magnus.

 

Para saber se está na lista do Comida Boa, o titular de cada família que consta do CadÚnico pode consultar, por meio do número do CPF, acessando o link http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php. “Quem foi selecionado deve procurar a escola municipal mais próxima de casa levando documento com foto e CPF. Também deve estar usando máscara e não pode estar acompanhado de crianças. Somente o titular do CadÚnico pode fazer a retirada, pois no ato também será cadastrada uma senha para o cartão, que só poderá ser usado em empresas varejistas do ramo alimentício”, explica.

 

A diretora salienta que o cartão é feito de papel, onde há um QR Code, mecanismo que impede fraudes em geral. “Este tecnologia permite que dois cartões não estejam vinculados ao mesmo CPF. Para usá-lo, basta o beneficiário chegar nos estabelecimentos conveniados, apresentar o cartão que terá seu QR Code lido pelo aplicativo instalado no celular ou tablet da empresa, o qual solicitará uma senha. Se esta estiver correta, a compra é finalizada”, detalha.

 

Conveniadas

A equipe da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família está entrando em contato com proprietários de supermercados, mercados, mercearias e estabelecimentos que vendem itens alimentícios com o objetivo de cadastrar estas empresas no Cartão Comida Boa. Até o momento, 12 empresas de Toledo já se conveniaram. “Estamos conversando com os donos de pequenos mercados de bairros para eles também fazerem parte. Eles, mais do que nunca, precisam destes recursos para seguirem mantendo suas atividades e os empregos que geram”, observa a secretária da pasta, Marisa Ramos dos Santos Cardoso.

 

Para se cadastrarem imediatamente a este programa do governo estadual, as empresas (mercados, armazéns etc) deverão baixar o aplicativo SeuVale Empresas, no Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.seuvalepj). A única exigência é que sejam varejistas do ramo alimentício. Todas as instruções completas estão disponíveis em http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/manuais/seuvale-manual-cadastramento-estabelecimento-v1.pdf. Para mais informações pelo call center 3378-8600 ou whats (045) 99841-7800 e 99152-8010. 

 

CRONOGRAMA

Responsável familiar com iniciais A, B, C, D, E - ENTREGA DIA 18/05

Responsável familiar com iniciais F, G, H, I, J, K ,L - ENTREGA DIA 19/05

Responsável familiar com iniciais M, N, O, P, Q ENTREGA 20/05

Responsável familiar com iniciais R ATÉ Z ENTREGA 21/05

DIA 22/05 ENTREGA PARA QUEM NÃO CONSEGUIU IR NO DIA ESTIPULADO

 

Sem nome %281144 x 250 px%29