1144x150 %284%29

TECNOLOGIA

Evento online para Cidades Digitais do Oeste Paranaense aborda tecnologia no combate ao covid-19

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Rede Cidades Digitais

14/05/2020 - 15:10
Por Assessoria de Imprensa


Na próxima terça-feira (19), a Rede Cidade Digital (RCD) promove, às 10 horas, o Webinar das Cidades Digitais do Oeste Paranaense, evento online para compartilhar as inovações em andamento nas Prefeituras da região que visam minimizar os impactos negativos da covid-19. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo https://redecidadedigital.com.br/

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que a crise tem acelerado o investimento em tecnologia nas cidades. “A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas em diversas cidades da região, em especial neste momento”, explica Marinho.

Estimulando a modernização dos municípios brasileiros há mais de 8 anos, a RCD já realizou no Oeste do Estado Fóruns Regionais de Cidades Digitas em Foz do Iguaçu, Pato Bragado e Guaíra, trazendo modelos, soluções de mercado e políticas públicas para as localidades. Cascavel também foi sede do Congresso Estadual de Cidades Digitais no passado. “É uma forma de continuarmos mesmo a distância o trabalho feito pela Rede Cidade Digital de contribuir com o processo de modernização dos municípios, principalmente, das pequenas e médias localidades”.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29