1144x150 %284%29

SAÚDE

Toledo chega a seis casos de Covid-19, neste domingo

Autoridades manifestam profunda preocupação com as aglomerações ocorridas, desde a última sexta

17/05/2020 - 18:42
Por Redação


Mais dois homens testaram positivo para o Covid-19, um completamente assintomático buscou a rede privada para realizar o exame, por ter tido contato com outra pessoa que já tinha testado positivo.

Toledo já coletou 142 exames, na rede pública, destes 129 os resultados foram negativos e seis positivos. Sete exames encontram-se aguardando resultado.  Duas pessoas já estão recuperadas, um assintomático e três em processo de recuperação com boa evolução.

Autoridades de Vigilância Sanitária manifestaram profunda preocupação com a transgressão das orientações de isolamento social. Bares, quadras de futebol e outros estabelecimentos com aglomerações. Disseram ainda que, se não houver respeito as regras será necessário medidas maiores de restrições.

Empatia

Algumas pessoas precisam seguir trabalhando e podem vir se contaminar, a saída para entretenimento é uma decisão alheia a realidade.  Não cabe nenhum tipo de preconceito com as pessoas que foram acometidas pelo vírus, mas é preciso ter responsabilidade social, porque se o indivíduo fizer parte do grupo assintomático, ainda assim estará transmitindo e alguém, talvez da sua própria família pode vir a necessitar do serviço de saúde.

Leitos Universais

Outro aspecto alertado na live que os leitos de UTI disponíveis na 20ª Regional de Saúde, um conta com 40% de ocupação e o outro 25%. Os leitos SUS são de atenção universal, ou seja, recebe pacientes SUS de qualquer região. Pela organização do Sistema a 20ª. Regional faz Parte da Marco Região Oeste, por isso recebe pacientes de todos estes municípios, da mesma forma que, se os leitos aqui estiverem lotados um paciente de Toledo podem ser transferidos para outra localidade.

Casos

Toledo 6

Cascavel 138

Assis Chateaubriand 22

Guaira 14

Palotina 5

Sem nome %281144 x 250 px%29