1144x150 %284%29

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Empresa de validação de agroprodutos se instala no Biopark

A Biogenesis - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento atua para validar e medir o nível de eficiência agronômica de produtos que são direcionados ao produtor rural

18/05/2020 - 13:39
Por Assessoria


Antes de chegar ao mercado, um produto ou tecnologia precisa passar por uma série de testes e pesquisas, no agronegócio não é diferente. A nova agritech instalada no Biopark, a Biogenesis, atua no desenvolvimento de pesquisa experimental em laboratório e/ou campo, com o objetivo de gerar validação científica de agroprodutos como biofertilizantes, inoculantes biológicos, fertilizantes e demais produtos que possam ser aplicados no campo.

“Durante o meu doutorado em São Paulo tive contato com um laboratório de fisiologia vegetal. Dentro dessa convivência vi possibilidades de desenvolvimento de algumas tecnologias, e quando retornei para a Região Oeste do Paraná, percebi que aqui era o local ideal para a empresa ser desenvolvida”, explica Jeferson Klein que fundou a Biogenesis em 2016, no município de Toledo.

Para avaliar e validar essas tecnologias, a startup presta assessoria junto aos órgãos regulamentadores, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e realiza testes em laboratórios ou a campo. Entre os clientes atendidos pela empresa estão industrias de fertilizantes que querem analisar o quanto o produto tem potencial, ou fabricantes de inoculantes que precisam realizar estudo de eficiência agronômica, além de alguns Centros de Pesquisas.

O fundador da startup também é um dos sócios de outra empresa instalada no Biopark, a PrimorLab. “Acredito que o Biopark é um divisor para qualquer empresa, as oportunidades e parcerias são diversas e aqui poderemos aprender com mentores que já passaram por essa jornada empreendedora e de inovação”, explica.

Em 2020, a startup está com grandes expectativas, entre elas a participação no Rocket, um reality show de startups promovido pela RPC, afiliada da Rede Globo, que também é patrocinado pelo Biopark.  A Biogenseis é uma das seis classificadas para órbita agro. “A classificação motiva para que continuemos realizando esse trabalho. A expectativa é a melhor possível. Acredito que vai agregar muito para a empresa”, completa Jeferson.

Sem nome %281144 x 250 px%29