Img 3650

SAÚDE

Toledo pode ter o primeiro caso comunitário de Covid-19

Até o momento não foi identificado o caso fonte, mas segue em investigação

22/05/2020 - 18:47
Por Redação


Um homem de 54 anos testou positivo para Covid-19, a novidade neste caso é que não foi identificado o caso fonte, ou seja, sem histórico de viagem ou vínculo com outro caso confirmado. O caso segue sendo investigando, bem como a rede de contatos que esta pessoa possa ter tido. Ao todo, oficialmente, Toledo tem 14 casos confirmados.

Transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais. “Ainda não podemos afirmar que o caso seja de transmissão comunitária, mas o que sabemos até o momento é que não existe histórico de viagem e nem de contato com pessoas sabidamente confirmadas para a Covid-19”, informou o Médico Fernando Pedrotti. .

Ao confirmar a transmissão comunitária Toledo passa a receber novas orientações da SESA, na próxima segunda-feira (25) e deve aumentar as testagens.

As autoridades reforçaram a importância do uso de máscara e o respeito ao isolamento social. Da mesma forma, manter os ambientes arejados, mesmo na mudança climática. Alertaram ainda para que não ocorra as aglomerações como no último final de semana, a fiscalização deverá ser intensificada. Alguns empresários que não conseguiram evitar as aglomerações no entorno do seu estabelecimento declararam que não irão abrir ou atenderão de forma diferenciada.

Sem nome %281144 x 250 px%29