Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Toledo registra 17 casos de Covid-19, neste sábado

Neste sábado o município confirmou três novos casos de Covid-19

23/05/2020 - 17:14
Por Com informações da Assessoria


A Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e o Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti, confirmaram  neste sábado (23) durante a ‘live’ mais três novos casos positivo de coronavírus no Município. São duas mulheres e um homem. 

Outro caso é do sexo feminino, 43 anos. Ele apresentou sintomas no dia 14 deste mês (febre, cefaléia e tosse) e o exame com RT-PCR testou positivo hoje. O estado de saúde evolui bem e está em isolamento e monitoramento domiciliar. 

A segunda trata-se de uma mulher de 51 anos, com início dos sintomas no dia 15 (febre, mialgia, tosse e dispnéia), o exame coletado RT-PCR, com resultado positivo. Trata-se de portadora de hipertensão arterial e de diabetes mellitus do tipo II, descompensado. Internada desde o 19 de maio ela foi transferida para leito de UTI, sendo entubada. Ela contraiu o novo coronavírus em município vizinho. 

O terceiro caso é do sexo masculino, 56 anos. Ele apresentou sintomas (febre, cefaléia e tosse seca) no 15  Ele teve contato com caso confirmado, e testou positivo em exame RT-PCR, para o novo coronavírus. Apresenta boa evolução, estando em isolamento e monitoramento domiciliar.

Dados

Até o momento foram notificados 168 casos no município. Destes, 140 já foram descartados. Dez casos ainda aguardam o resultado e 17 foram confirmados, dos quais quatro já estão recuperados. Toledo não apresentou nenhum óbito para Covid-19. 

Ocupação Leitos

Lembrando que os leitos SUS são universais e que, durante a Pandemia as Regionais estão organizados em macroregiões, logo a Regional Toledo recebe pacientes de outras regiões e pode vir transferir pacientes toledanos para outras regionais. Entre os leitos exclusivos de Covid-19, no Hospital Moacir Micheleto em Assis Chateaubriand, a ocupação em UTI já é de 80%, no Hospital Bom Jesus a ocupação de UTI é de 43,75%. O plano de espanção de leitos de UTI do Estado deve ocorrer na Região, mas segundo Denise Liel estes novos leitos, se autorizados, não devem ser instalados em Toledo, pela falta de espaço físico.

Prevenção

Com o aumento de casos a rede de contatos a serem monitorados é maior, por isso, o isolamento social é fundamental.

Sem nome %281144 x 250 px%29