Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SEGURANÇA

Obras na Apac estão na fase final

A Apac é a unidade para ressocialização dos detentos.

26/05/2020 - 18:28
Por Assessoria


Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Lucio de Marchi, o presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) Edson Carollo, o ex-presidente Ramassés Mascarello, o vice-presidente e engenheiro responsável pela obra Ernani Magnabosco e juíza Luciana do Amaral Beal visitaram as obras da nova sede da unidade em Toledo.

 

Com recursos da comunidade, a construção, que iniciou em agosto de 2018, está praticamente concluída, faltando apenas itens de segurança, equipamentos e mobília. O Poder Público adquiriu um terreno para a complementação da obra e fez a doação para o Conselho da Comunidade. O Município também realizou o aporte financeiro de até R$ 340 mil para materiais de construção e equipamentos; este em trâmite de processo licitatório.

 

A Apac é a unidade para ressocialização dos detentos. Somente podem cumprir pena no local aqueles que passarem por uma rigorosa seleção e manifestarem interesse em mudar a sua condição de vida.

 

ATENDIMENTOS - De acordo com a juíza, ainda não há previsão para o início dos atendimentos. “Em tempos incertos, é difícil ter uma previsão do início das atividades, mas ‘caminhamos’ para que isto ocorra. O local estando apto ao funcionamento, imediatamente, iniciaremos os trabalhos, para que se cumpra a finalidade da Associação”.

 

Luciana destaca que o benefício maior é para toda a sociedade. “Alguém em cumprimento de pena na Apac, é alguém que não está nas ruas cometendo delitos. Alguém que aceita a metodologia Apac é aquele que rompe com as barreiras da criminalidade e não pretende retornar. Se vidas forem resgatadas, quem ganha com isso é a segurança de toda a população de Toledo e região”.

 

Acompanharam o prefeito Lucio de Marchi, a chefe de gabinete Claudia Toledo, secretários da Fazenda Balnei Rotta e de Planejamento Norisvaldo Penteado.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px