1144x150 %284%29

SAÚDE

Sesi no Paraná oferta teste para o Novo Coronavírus para indústrias do estado

Com preço acessível, teste tem grau de confiabilidade de 98,6% para imunidade ao novo Coronavírus e de 92,9% para infecção aguda

29/05/2020 - 15:19
Por Assessoria


Apoiando a retomada da economia, as indústrias e a saúde dos trabalhadores do estado, o Sesi no Paraná oferta testes para o novo Coronavírus. Por meio do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à COVID, sindicatos e indústrias já podem adquiri-los a valores acessíveis. Produzidos pela startup Hi Technologies, em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, por meio da chamada “Missão contra COVID-19” do Edital de Inovação para Indústria, e profissionais de Saúde do Sesi no Paraná, o Hilab tem todos os componentes do kit registrados na ANVISA, do laboratório (80583710007) à tira reagente (81325990118), e grau de confiabilidade de 98,6% para imunidade ao Novo Coronavírus (pessoas que já foram infectadas e não transmitem mais a doença) e de 92,9% para infecção aguda (pessoas contaminadas que devem ficar isoladas), se todos os protocolos do Sesi no Paraná para coleta forem seguidos. 

“Precisamos de uma retomada gradual da economia e, para isso, é preciso preservar a saúde de nossos trabalhadores. Com os testes que disponibilizamos por meio do Sesi, as indústrias poderão elevar seus padrões de segurança em relação ao Novo Coronavírus, possibilitando um ambiente mais saudável para a retomada de suas atividades”, afirma Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep. 

A coleta é realizada na própria indústria ou unidade do Sistema Fiep por profissionais de saúde do Sesi no Paraná. O Hilab faz a leitura da amostra coletada e envia para o laboratório, que faz a análise. O resultado do exame sai em 20 minutos e o trabalhador recebe no celular, além de ficar disponível no portal do laboratório para o médico do trabalho da indústria. 

As indústrias interessadas podem comprar a aplicação avulsa para todos os colaboradores (micro e pequenas empresas), apenas em colaboradores sintomáticos ou ainda seguir o Protocolo de Prevenção (indústrias com mais de mil funcionários), que testa por amostragem e traz um painel com informações sobre a porcentagem de contaminação na empresa, além da orientação quanto aos resultados dos testes para afastamento, isolamento, quarentena ou realização de exames complementares.  

O teste é apenas uma das ações do Sesi no Paraná de enfrentamento à COVID-19. Outros exemplos são o curso gratuito de capacitação de prevenção, a consultoria digital e a Central de Saúde. 

Mais informações estão no site: www.sesipr.com.br/testescovid19

Sem nome %281144 x 250 px%29