Img 3650

EMPREENDEDORISMO

Dia dos Namorados na quarentena estimula criatividade de empreendedores

O isolamento social causado pela pandemia transforma a forma de celebrar diversas datas e, com o Dia dos Namorados, não será diferente

 

29/05/2020 - 15:33
Por Assessoria


O Dia dos Namorados é considerado por muitos como a terceira melhor data para as vendas no Comércio e Serviços, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Em um período em que os empreendedores precisaram se reinventar na crise do coronavírus, as opções tradicionais como jantares em restaurantes e pernoites em hotéis românticos também exigem adaptação e parcerias para estimular vendas. No Paraná, não faltam alternativas para celebrar o amor de forma segura e ainda assim muito especial.

No Oeste, em Cascavel, a doula e consultora em sexualidade, Bruna Dall'gnol, decidiu começar a empreender e unir as atividades com novas possibilidades de complemento da renda. Por isso, abriu uma empresa de produtos eróticos e sensuais, a B.Sexy, e o marido investiu na abertura de uma papelaria personalizada, a Aya.

“Trabalhando com outros pequenos empreendedores, encontramos uma forma de nos manter no mercado, pois é possível ampliar a divulgação e fortalecer a manutenção das nossas empresas. Já nessa nova formatação, criamos um kit especial para a data, que será vendido de acordo com a demanda e customizado para o cliente. Cada conjunto vai conter produtos sensuais, embalagem personalizada e outros itens de empresas parceiras, como caneca personalizada, doces gourmet, produtos de beleza e vouchers para tratamentos estéticos”, explica a empreendedora.

Em Cascavel, Bruna Dall'Gnol encontrou na parceria com outros fornecedores uma chance para impulsionar vendas no Dia dos Namorados (Créditos: Rodrigo Suzuki)

Em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, o casal que decidir hospedar-se no Premium Vila Velha Hotel pode adquirir o pacote do Dia dos Namorados, que dá direito à hospedagem em um apartamento luxo, decorado especialmente para a data. Em parceria com o restaurante Villa Família Mikulis, que fica em frente ao Hotel, o jantar e os drinks serão servidos no quarto. “É uma opção romântica em um espaço seguro, que está atento às regras de higienização contra o coronavírus”, reforça a gerente do hotel, Alecsandra Hypólito.

Já no norte paranaense, em Londrina, a proprietária da empresa Nossa Mesa, Renata Carvalho Gomes dos Santos, que trabalha com locação de louças e montagem de mesa para eventos intimistas, preparou quatro kits especiais para os namorados comemorarem a data, em casa. Eles são compostos por louças, talheres e taças para duas pessoas, velas e arranjos com flores naturais. “O casal só precisa se preocupar com o jantar”, garante Renata.

As opções foram pensadas para agradar todos os gostos, com um kit para casais apaixonados pela culinária oriental; um para os que amam um estilo mais rústico e um clima aconchegante e intimista; um para os casais moderninhos, que gostam de um toque minimalista na decoração; e um com muita cor e amor. Um cartão com o passo a passo de como arrumar a mesa acompanha as peças. Os kits variam entre R$ 80 e R$ 100 e, para a data especial, devem ser retirados e devolvidos na loja.

Detalhes fazem toda a diferença no Dia dos Namorados, como esta mesa posta disponível para aluguel em Londrina. (Créditos: Renata Carvalho Gomes dos Santos)

 

O gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae, César Rissete, analisa positivamente as iniciativas de empreendedores lançarem novos produtos e se unirem para superarem crise. “Esses são exemplos claros do potencial de inovação dos pequenos negócios. O empreendedor tem uma capacidade incrível de se reinventar. Um ajuste aqui, outro ali, criatividade a mil e pronto. Soluções são criadas. Acredito que essas opções se tornarão comuns, mesmo no cenário pós-pandemia”, comenta.

Sem nome %281144 x 250 px%29