1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SOLIDARIEDADE

Fundação Colnaghi ganha livro em homenagem aos 20 anos

História da entidade contada em book de recordações e em livro infantil se mistura com o desenvolvimento de Penápolis

02/06/2020 - 14:18
Por Assessoria


Para marcar a celebração de 20 anos, a Fundação Nelly Jorge Colnaghi ganhou um livro de recordações que conta, em 100 páginas, toda a história e principal missão da instituição – trabalho, dedicação e amor pela educação infantil. Com imagens e depoimentos que relatam a jornada da professora, Nelly Jorge Colnaghi, mãe dos empresários, fundadores e idealizadores do projeto, Francisco e José Roberto Colnaghi, o livro é uma homenagem a todos os que fizeram parte desses 20 anos. 

As crianças da fundação não poderiam deixar de participar ativamente dessa importante celebração e para elas foi desenvolvido “Nelly e o futuro das crianças”. Um livro ilustrado que conta de forma lúdica as origens da Fundação Colnaghi.

“Criamos esse livro para emocionar e agradecer todos os envolvidos nessa linda missão de amor que é a Fundação, principalmente a família Colnaghi,” conta Laís Carelo, Gerente de Marketing do Grupo Asperbras, roteirista e criadora dos livros. “Já o livro infantil, foi desenvolvido para que as crianças da fundação possam vivenciar, de fato, a história do lugar que os acolhe.”

Para a produção dos livros e resgate das memórias em destaque nesses 20 anos, participaram ativamente a neta da própria senhora Nelly, a Flávia Colnaghi, a Presidente da fundação Maura Fatori, a diretora Eliani Serrano e a pedagoga Edmara Rocha.

Uma história de amor e dedicação

Foi a mãe dos empresários - Nelly Jorge Colnaghi – que motivou os filhos a concretizarem a Fundação a partir do seu desejo em vida de ajudar muitas pessoas. Fundada pelos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, a instituição atende crianças e auxilia famílias de Penápolis, no interior de São Paulo, oferecendo educação e qualidade de vida.

A creche começou como instituição assistencial e hoje é um núcleo de desenvolvimento social e organização cultural, além de referência em educação de qualidade na região de Penápolis.

“Quando fui convidada para conduzir a Fundação Colnaghi, senti uma imensa gratidão e ao mesmo tempo uma responsabilidade imensa em cuidar de algo tão especial para a família,” relata Maura Fatori, atual Presidente da Instituição. “A Fundação é um coração gigante que cuida das pessoas com carinho e muito respeito. Em seus 20 anos de comemoração, meu desejo é de poder contribuir cada dia mais com este projeto grandioso.”

Qualidade de vida

Com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das crianças das comunidades locais, mantenedores, equipe pedagógica e colaboradores se esforçaram para o crescimento não só da instituição em si, mas também da comunidade onde ela está inserida.

Por conta disso, a cada ano o número de alunos cresce: a primeira turma, em 2000, tinha 30 crianças. Hoje, na vigésima turma matriculada, a Fundação Colnaghi atende mais de 230 estudantes.

“São 20 anos participando ativamente do desenvolvimento social da comunidade, e o mais importante, realizando o sonho da minha mãe em vida,” observa José Roberto Colnaghi. “Ficamos muito felizes em celebrar essa instituição que melhorou a realidade de tantas famílias ao longo dos anos.”

Doação à comunidade

Além de todo o trabalho com alunos e famílias, a Fundação Colnaghi realiza ações solidárias. A última foi em parceria com a Bonolat, empresa de laticínio do Grupo Asperbras, que doou 48 mil litros de leite para famílias e entidades assistenciais em Penápolis e nos arredores. A instituição de ensino auxiliou a empresa na coordenação e distribuição das doações.

Sem nome %281144 x 250 px%29