1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EMPREENDEDORISMO

Prati-Donaduzzi mantém investimentos e projeções mesmo diante da crise mundial

Entre as ações está a modernização do parque fabril, com a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, a construção do novo Centro de Distribuição e também planeja a construção de uma nova unidade de produção.

15/06/2020 - 19:46
Por Assessoria


A crise sanitária que o mundo está enfrentando tem evidenciado um cenário atípico e cheio de desafios. Ainda que, os efeitos da COVID-19 atinjam os setores econômicos, a farmacêutica Prati-Donaduzzi busca alternativas para enfrentar o momento e mantém seu planejamento estratégico.

A indústria conta com uma série de investimentos com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva e seu portfólio de produtos. Entre as ações está a modernização do parque fabril, com a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, a construção do novo Centro de Distribuição e também planeja a construção de uma nova unidade de produção.

As dimensões do crescimento e inovação são evidenciadas por meio dos investimentos que somam R$ 650 milhões, anunciados no início do ano e que se confirmam. “Mesmo com a pandemia, nós continuamos acreditando no potencial do país e do mercado farmacêutico. Não reduzimos os nossos investimentos previstos”, destaca o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

Novos equipamentos

Recentemente chegaram à farmacêutica 17 contêineres com equipamentos de última geração de origem alemã. Para os próximos dias está previsto o recebimento de uma linha completa de embalagens de tecnologia italiana totalmente automatizada e de alto desempenho.

Esses equipamentos fazem parte da primeira etapa do projeto para o aumento da capacidade produtiva e modernização das plantas atuais. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, todos os turnos, 24 horas. Temos que expandir. Somente neste primeiro momento investimos R$ 40 milhões em equipamentos”, salienta o diretor-presidente.

Obras a todo vapor

Para acompanhar esse crescimento, a farmacêutica investe também em um novo Centro de Distribuição. Localizado no complexo do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), avança nas obras. A nova estrutura será utilizada para armazenar os produtos finais com destino às filiais e Centros de Distribuição próprios espalhados pelo Brasil. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste ano.

“A estrutura contará com mais de 14 mil metros quadrados, abrigará aproximadamente 17.500 posições de palletes e contará com cerca de 130 colaboradores”, detalha Maffissoni.

Geração de emprego

A Prati-Donaduzzi é referência em medicamentos no Brasil pela sua excelência na produção, qualidade dos produtos e, principalmente, pelos investimentos em pessoas. Mesmo com a pandemia, a indústria continua com os processos seletivos, respeitando todas as normas de segurança dos órgãos de saúde.  

“Atualmente o Grupo Prati-Donaduzzi gera mais de 4.400 empregos diretos e estão previstos novos postos de emprego devido aos nossos crescentes investimentos e crescimento”, prospecta.

Produção

A instabilidade sanitária e econômica também impactam na farmacêutica, porém, ciente de seu importante papel na sociedade neste momento onde medicamentos são essenciais, a Prati-Donaduzzi adotou medidas para manter a produção e principalmente, a segurança e cuidado de seus colaboradores.

“Desde janeiro adotamos protocolos de prevenção e avançamos acompanhando todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Tudo para garantir ainda mais saúde para quem faz do seu trabalho a missão de produzir medicamentos de qualidade”, finaliza o diretor-presidente.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29