1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Giro de notícias

PSD elege diretório no Paraná

Foi realizada na última sexta-feira (15) a primeira convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) no Paraná que elegeu os membros do seu Diretório e da Executiva estaduais. Com isso, foi cumprida mais uma etapa no processo de criação do novo partido para a obtenção do registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para acontecer até o final de agosto. Com presença de cerca de 100 pessoas, a convenção mantém a ata aberta até a próxima segunda-feira para coleta de assinaturas dos membros do interior.
18/07/2011 - 14:16


Diretório

Foram eleitos os integrantes do Diretório Estadual e da Executiva, que será presidida pelo deputado federal Eduardo Sciarra. A chapa é completada pelo ex-ministro Alceni Guerra (1º vice-presidente), deputado federal André Zacharow (2º vice), deputado estadual Ney Leprevost (secretário-geral), prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (1º tesoureiro), e deputada estadual Marla Tureck (2ª tesoureira). “Além de nascer com grande número de lideranças em todo o Paraná, o PSD tem conseguido reunir pessoas de muita qualidade”, disse Eduardo Sciarra.
Consórcio para gerenciamento de resíduos
Os municípios de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Palotina, Ouro Verde do Oeste e Maripá passam a integrar o Consórcio Intermunicipal para Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A formalização aconteceu ontem na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Rondon. No encontro foi realizada a eleição do Conselho Fiscal, Diretoria Técnica e a aprovação do estatuto. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato foi eleito presidente do consórcio e como vice-presidente a prefeita de Ouro Verde do Oeste, Cleunice Alves Cardoso. Como secretário executivo interino, foi eleito Luiz Alberto Cypriano, da prefeitura de Toledo.
Eleição FIEP
Faltando 17 dias para a eleição da Fiep, a disputa entre as chapas concorrentes Edson Campagnolo e Rocha Loures e a oposição de Ricardo Barros e Beto Richa, está acirrada. A disputa na Federação está aberta e ainda existem no mínimo 30 votos em jogo. Um cenário muito diferente do divulgado pela turma da situação liderada por Rocha Loures, que cantou aos quatro ventos o apoio de 95 sindicatos. A situação, mesmo em campanha há mais de 7 meses, conseguiu a indicação de industriais de 38 sindicatos para participar somente da sua chapa. Por sua vez, em menos de 3 dias, a oposição liderada por Ricardo Barros montou sua chapa com 31 sindicatos “exclusivos”.
CPI dos transportes
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, afirmou nesta segunda-feira (18) que faltam apenas quatro assinaturas para a oposição abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre denúncias de superfaturamento envolvendo o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). Segundo Dias, a oposição vai utilizar o recesso parlamentar que começa nesta segunda e vai até o dia 31 de julho para reunir evidências a fim de convencer os demais senadores sobre a importância de instalar uma investigação no Congresso.
Sem nome %281144 x 250 px%29